Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Amazônia Cabo participa da 14ª edição do Intercom Norte

Criada para discutir as formas de como devemos falar da Amazônia.

Por Rianna Loureiro, Amazon Sat
sexta-feira, 29 de maio de 2015
 
 
 

Amazônia Cabo participa da 14ª edição do Intercom Norte
Intercom Norte. / DIVULGAÇÃO

O grupo Amazônia Cabo participou na manhã desta quinta-feira (28), da 14ª edição do Congresso de Ciências da Comunicação na Região Norte (Intercom Norte), com a oficina “Jornalismo Especializado em Amazônia: produção de conteúdo, audiência pública e tecnologia”. Os alunos que estavam envolvidos, tiveram a oportunidade de participar, ao vivo, do programa Audiência Pública da CBN Amazônia, e outras atividades.

Os gestores Cristóvão Nonato (CBN Amazônia), Isaac de Paula (Portal Amazônia), Karime Leão e Luiz Eduardo Leal (Amazon Sat) ministraram o workshop, e nesse bate-papo um tanto que descontraído, eles contaram um pouco sobre o trabalho desenvolvido na Amazônia Cabo, e discutiram com os estudantes as formas de como devemos falar da Amazônia.

"A intenção era apresentar o canal e os desafios de se trabalhar com jornalismo especializado numa região como a Amazônia. A nossa ideia era passar as informações contando com a participação e interação dos alunos", explica Karime Leão, Gerente de Jornalismo da Amazônia Cabo.

A Coordenadora de Educação do Amazon Sat, Marcya Lira, disse ainda que o mercado de trabalho exige dos novos profissionais muito mais que habilidades meramente conceituais. “Os profissionais precisam conhecer suas práticas”, afirmou ela.

Estudantes do Pará, Roraima e Amazonas, estavam atentos aos palestrantes que explicaram a importância de participar de eventos e congressos voltados para a comunicação. A estudante de jornalismo, Thais Oliveira, achou a palestra muito enriquecedora. “Na faculdade ouvimos muito sobre aquele jornalismo factual, segmentado, poder participar dessa oficina, me leva a conhecer esse outro lado do jornalismo, que trabalha com conteúdo especializado. Está sendo muito válido para a minha formação” conta ela.

Dentre as apresentações, tivemos a entrada ‘Ao Vivo’ do programa Audiência Pública, da rádio CBN Amazônia. Dividido em quatro blocos, o programa contou com a participação dos congressistas que fizeram perguntas para os palestrantes Cristóvão Nonato, Isaac de Paula e Karime Leão. O programa contou ainda com a participação especial da jornalista Tatiana Diaz e da Coordenadora de Educação, Marcya Lira.

"Levar um programa ao vivo para a academia dentro do Intercom é a maior e melhor forma de interatividade e motivação aos acadêmicos de comunicação da prática jornalística, onde o exercício da profissão é feito com liberdade, ética e inteligência, e que são ainda os valores basilares da CBN Amazônia" contou Cristóvão.

O Especialista nas mídias sociais, gerente de estratégias digitais do Amazon Sat, Luiz Eduardo Leal, estava em Roraima e conversou com os estudantes por meio de vídeo transferência. Na palestra, ele falou sobre a importância da tecnologia para o Jornalismo.

A Amazônia Cabo acredita que esse tipo de atividade aproxima a empresa da Universidade. “Participar do Intercom é poder contribuir com o processo de formação de novos profissionais, principalmente por conta da necessidade de um jornalismo especializado, onde podemos encontrar muitos desafios dentro da proposta do fazer jornalístico na Amazônia” conta Marcya Lira.

A oficina foi criada com o intuito de poder discutir as formas de como devemos falar da Amazônia que é sempre importante para o nosso progresso enquanto profissionais mas, sobretudo, como cidadãos amazônidas.
 

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024