Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Motovelocidade e Kart esquentam o fim de semana da Vila Olímpica

Aproximadamente 1,3 mil simpatizantes das provas de velocidade são esperados.

Por FVO e entidades envolvidas,
sexta-feira, 29 de maio de 2015
 
 
 

Motovelocidade e Kart esquentam o fim de semana da Vila Olímpica
Kayte Alencar é um dos destaques da prova. / ISAAC JÚNIOR

Em meio a roncos dos motores e muito charme entre pilotos, as provas de velocidade voltam a marcar o fim de semana da programação esportiva dos complexos geridos pela Fundação Vila Olímpica (FVO). Às 15h de domingo, dia 31, a pista de kart da Vila Olímpica recebe a terceira etapa do Campeonato Amazonense de Motovelocidade e a abertura do estadual de Fórmula Kart.

Antes, porém, no sábado, duas atividades estão programadas para as quadras do complexo. Às 8h será realizado o Festival de Mini Vôlei e, às 13h, o Festival de Mini Handebol, ambos destinados a alunos das escolinhas da FVO (ver quadro abaixo).

Cinquenta e cinco pilotos estão inscritos e são esperados para a prova de motovelocidade, nas categorias MVF (feminino), MV3 (iniciante), MV2 (intermediária) e MV1 (para pilotos profissionais). O kart terá 20 competidores e, atém o fim do ano, muita coisa deverá acontecer na modalidade, que terá sete etapas no total.

Nas duas competições, que têm o apoio do Governo do Amazonas, por meio da FVO, o campeão será conhecido após o somatório de pontos, por categoria.

Nesta sexta-feira, boa parte dos competidores esteve na Vila Olímpica para fazer o ‘reconhecimento’ da pista. O local recebeu melhorias (dentro e ao redor dela), que fazem parte do processo de revitalização da Vila Olímpica, para dar maior conforto aos atletas e ao público que frequenta o complexo.

“As pessoas estão retornando à Vila e estamos resgatando a dignidade do local, dentro daquilo que está delineado no projeto Ame a Vida, do governador José Melo”, destacou o diretor-presidente da FVO, Aly Almeida.

“Além do alto nível dos pilotos, inclusive feminino, do qual nos orgulhamos de ser o único lugar no Brasil a ter essa categoria, temos um local apropriado para esse tipo de competição”, destacou o presidente da Liga Amazonense de Motovelocidade (LAM), James Bala, que realiza as provas em parceria com a Associação Kartista do Amazonas (AKA).

Aproximadamente 1,3 mil simpatizantes das provas de velocidade são esperados no domingo, de acordo com a expectativa da LAM.

Presença feminina
Entre as atrações de domingo está a universitária Kayte Alencar, 23, uma das 12 presenças femininas da motovelocidade. Na prova passada, ela foi pedida em noivado pelo também piloto Lucas Santos e o fato inusitado chamou a atenção do público, principalmente porque era a estreia dela na modalidade.

Kayte está no último período do curso de Administração e pretende seguir carreira na profissão, mas sem deixar de lado o esporte. Apoio da família e dos amigos ela diz que tem de sobra.

“Meu pai tem uma oficina de carros e meu sogro uma loja de autopeças de moto, portanto está tudo em casa”, disse a piloto, que terminou em terceiro lugar na corrida realizada no dia 3 de maio. A prova foi vencida por Esther Castro.

Entre os homens, destaque para Anderson Eduardo e Onesmo do Vale, vencedores da última etapa nas categorias MV1 e MV2, respectivamente.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024