Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Em apenas duas horas, ‘Passo a Paço’ reuniu mais de 2 mil pessoas

O projeto tem objetivo de levar público para frequentar a zona revitalizada do Centro da cidade.

Por Gabriel Oliveira, SEMCOM
domingo, 31 de maio de 2015
 
 
 

Em apenas duas horas, ‘Passo a Paço’ reuniu mais de 2 mil pessoas
A feira ‘O Mercado’, realizada pela 1ª vez na região Norte. / INGRID ANNE

Mais de 2 mil pessoas passaram nas primeiras duas horas de funcionamento do projeto Passo a Paço, no Centro Histórico de Manaus. Promovido pela Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), o projeto tem objetivo de levar público para frequentar a zona revitalizada do Centro da cidade, com a realização de extensa programação cultural com diversas manifestações artísticas como música, dança, teatro, sarau e gastronomia.

Para o diretor-presidente da Manauscult, Bernardo Monteiro de Paula, o projeto já começou de forma gratificante. “Manaus se ressente por não ter um lugar no Centro Histórico destinado à cultura e à boemia e nós estamos atraindo o povo manauara para essa reocupação cultural do espaço. É fantástico ver tanta gente claramente interessada nisso e reunida no Passo a Paço, fortificando essa relação com o espaço público e com nossa história”, destacou Monteiro de Paula.

A feira ‘O Mercado’, realizada pela primeira vez na região Norte, é uma das atrações que mais tem chamado a atenção do público. A franquia foi idealizada pelo chef Henrique Fogaça, e acontece há três anos em São Paulo. “Já começamos em Manaus cumprindo o objetivo do Mercado, que é trazer chefs com uma comida diferenciada de forma acessível para a população. Quando a gente mexe com comida, mexe com todo mundo, desde adolescentes a amigos, famílias e idosos. Afinal, todo mundo gosta de comer”, afirmou Fogaça.

Prova disso é a estudante de veterinária Bruna de Castro, que aprovou o evento e já havia começado seu circuito de degustação. Saboreando um dos sanduíches dos food trucks, a estudante contou que achou o formato do projeto incrível: “Aqui em Manaus geralmente não temos a oportunidade de reunir tanta coisa diferente em um só espaço, então é muito positivo ver um projeto desse porte tomando forma”, destacou.

Turistas estrangeiros também marcaram presença no ‘Passo a Paço’. Acompanhada do amigo, a turista Sasha Way, recém-chegada de Amsterdam (Holanda), aproveitou para conferir o evento. “Nós amamos Manaus, é nossa cidade brasileira favorita. É nossa segunda vez aqui, e assim que chegamos vimos que não dava pra perder essa oportunidade. Já provamos o sanduíche de um chef famoso e alguns drinks, mais ainda vamos ficar pra aproveitar um pouco mais”, contou a visitante.

A Polícia Militar do Amazonas, com apoio de seguranças privados garantem a segurança em pontos estratégicos com mais de 200 homens. A movimentação tem sido tranquila, sem nenhuma ocorrência. O evento continua até às 22h do sábado e retorna às 16h deste domingo, 31. O próprio Paço da Liberdade também está aberto para visitação, integrando a programação do ‘Passo a Paço’.

 

Programação Passo a Paço

31/05 (DOMINGO):

16h às 17h – Show: Alaídenegão – Palco

17h às 17h30 – Intervenção: Bossa – La Salle Cia de Dança – Praça

17h30 às 19h – Show: Abner Viana e Banda – Palco

19h às 19h30 – Intervenção: Clowntidianos – Praça

19h30 às 20h – Intervenção: Bossa – La Salle Cia de Dança – Praça

20h10 às 21h30 – Show: Elias Moreira – Palco

21h30 às 22h – Intervenção: Clowntidianos

19h às 20h – Espetáculo Teatral Adulto: “A Estrada”, 9ª Mostra de Teatro do Amazonas – Les Artistes Café Teatro

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024