Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Após recorde de 32 mil pessoas, “Passo a Paço” terá 2ª edição

A segunda edição, prevista para outubro.

Por SEMCOM,
segunda-feira, 1 de junho de 2015
 
 
 

Após recorde de 32 mil pessoas, “Passo a Paço” terá  2ª edição
Passo a Paço. / MÁRIO OLIVEIRA

Em apenas dois dias, o “Passo a Paço” levou 32 mil pessoas ao Centro Histórico de Manaus, que percorreram dentro e ao redor do Paço da Liberdade para degustar iguarias gastronômicas de 35 chefs e se divertir com 12 horas de programação cultural e artística. Com o sucesso do evento, a Prefeitura de Manaus por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), já confirma a segunda edição, prevista para outubro.

Para o diretor-presidente da Manauscult, Bernardo Monteiro de Paula, o “Passo a Paço” possibilitou ao morador de Manaus vivenciar uma das áreas pouco frequentada da cidade, que é o Centro Histórico. “O sucesso do evento reflete uma carência que o manauara tinha de uma opção de lazer com programação para a família toda e em um lugar bonito, seguro e bem localizado”, disse. De acordo ele, o pico de público nos dois dias foi próximo das 20h quando foram registradas a marca de mais de dez mil pessoas. No final dos dias, os números atualizados foram de 17 mil pessoas no sábado e 15 mil no domingo.

Bernardo Monteiro confirmou que uma segunda edição do “Passo a Paço” será realizada ainda este ano. A previsão é que ocorra em outubro, junto com as comemorações do Aniversário de Manaus. “Vamos manter o formato que valoriza a gastronomia e os artistas locais, além da localização que é o nosso Centro Histórico”, afirmou.

Recorde

A primeira edição do “Passo a Paço” foi além do recorde de público – que tinha a estimativa de 10 mil pessoas em dois dias, mas finalizou no total com o público de 32 mil pessoas. Os 35 chefs locais participantes da feira gastronômica “O Mercado”, franquia nacional assinada pelo chef Henrique Fogaça, também ultrapassaram as estimativas de vendas.

O empresário Mohara Rodrigues, da Amazonas Steak House, precisou aumentar a quantidade de refeições oferecidas para o segundo dia. “Somente nas três primeiras horas do sábado vendemos todo o estoque: 650 sanduíches. No segundo dia levamos 820 e vendemos tudo também antes do horário final. Estamos muito contentes com a organização e as vendas”, disse. 

A proprietária do Mrs. Brownie & Co. vendeu mais de 1500 doces em sua barraca durante os dois dias. “Meu estoque simplesmente acabou. Se eu tivesse mais, acredito que teria vendido o dobro”, contou.

Artes integradas

Os quatro cantos ao redor do Paço da Liberdade foram preenchidos com arte durante o “Passo a Paço”, todas gratuitas.

Dentro do espaço cultural, os visitantes puderam conferir as exposições de longa e curta duração. O local também foi o destino do Sarau do Clube da Madrugada, realizado no sábado. Na praça Dom Pedro II, a Batalha de B-Boys mostrou a força da cultura hip hop.

No lado oposto ao Paço, foi montado um palco onde artistas locais soltaram a voz e animaram o público com estilos variados de música, desde o som regional de Nicolas Jr e Alaídenegão, passando pelo rock da Overload, entre outras atrações. Quem fechou o evento foi o cantor Elias Moreira. “Sobre o Passo a Paço só tenho a dizer que foi  tudo lindo. Estou feliz demais e super agradecido por tudo. Cantar para vocês é sempre um grande prazer”, disse Elias nos momentos finais da apresentação. 

Ao lado do palco, o público também pode prestigiar as montagens teatrais da programação da 9ª Mostra de Teatro do Amazonas, realizada dentro do Les Artistes Cafe Teatro. “Eu nunca tinha entrado no Café Teatro e achei lindo o lugar, além da ótima qualidade das peças teatrais”, disse a administradora Maria Cunha, 34.

O “Passo a paço” tirou de casa até os vizinhos, moradores do Centro que nunca tinham conhecido aquela área da cidade. “Apesar de morar aqui perto, não conhecia o Paço e nem essa região, achava perigosa. Mudei de ideia, achei o museu lindo, a praça tranquila e adorei a organização do evento”, disse a designer e professora Mirela Souza, 32.

Para o promotor de eventos, Kimo Monteiro de Paula, 39, o diferencial foi a programação variada. "Já vi eventos, como festival de rock que tinha antigamente, mas um projeto com a união de arte e gastronomia, foi a primeira vez. Trouxe minha família para este passeio e gostei muito”, afirmou.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024