Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Ferramentas do Google ganham foco em formação para servidores da Semed

A formação visa garantir mais qualidade e ampliar o desenvolvimento dos estudantes.

Por Paulo Rogério, SEMCOM
terça-feira, 2 de junho de 2015
 
 
 

Ferramentas do Google ganham foco em formação para servidores da Semed
Formação das Ferramentas Google na Educação. / CLEOMIR SANTOS

Aprender a usar as ferramentas do Google para melhorar os resultados em sala de aula. É com esta proposta que 90 assessores da rede municipal de educação estão participando da Formação das Ferramentas Google na Educação nesta terça, 2, e quarta-feira, 3.

O grupo faz parte da Gestão Integrada da Educação (Gide) das Divisões Distritais Zonais (DDZs) e a ação faz parte do projeto de formação continuada 2015, com aulas em tempo integral nos laboratórios da Gerência de Tecnologia Educacional (GTE), no conjunto Vila Amazonas, bairro Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul.

A formação visa garantir mais qualidade e ampliar o desenvolvimento dos estudantes por meio do uso das tecnologias no campo educacional e assim promover a inclusão digital nas escolas da rede, bem como auxiliar os professores na melhoria da qualidade do processo de ensino e aprendizagem.

“Estamos iniciando um processo de formação continuada para todos os servidores da Semed. A princípio, com os assessores que serão os multiplicadores nas escolas. Eles vão ter uma noção de como funciona e como podem chegar a escola e falar com os professores, gestores e pedagogos sobre as ferramentas”, destacou a gerente do GTE, Aldemira Câmara.

A assessora da Gide da DDZ 1 Sul, Maria José Lopes, informou que trabalha com 73 escolas e suas tarefas diárias são desenvolvidas com planilhas. Por isso, ela considera fundamental a formação.

“Há arquivos pesados que recebemos de todos os assessores. Preciso fazer o encaminhamento desses arquivos para a coordenação geral e  muitas vezes é preciso usar o google drive, mas eu não sabia utilizá-lo. A partir deste curso, vou poder encaminhar através do google drive todo esse material”, destacou.

Outra educadora satisfeita com a formação é a assessora da Gide da DDZ V Leste I, Maria Luiza Gonçalves. Para ela, o curso vai ajudar muito em seu trabalho diário. “Essa ferramenta que estamos aprendendo, o Google Mais, vai nos ajudar muito em nossas atividades da Gide. Nós trabalhamos muito na coleta de dados e compartilhamento junto com outras assessoras. Agora será muito útil em relação aos dados que coletamos de nossas escolas de forma mais rápida e eficiente”, afirmou.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024