Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Brasileiro de Handebol Adulto Feminino nesta quarta-feira

Aproximadamente 160 atletas são esperadas em Manaus.

Por Isaac Júnior, FVO
terça-feira, 2 de junho de 2015
 
 
 

Brasileiro de Handebol Adulto Feminino nesta quarta-feira
Equipe Mineira Montes Claros. / LIHAM/FVO

As emoções do Campeonato Brasileiro de Handebol Adulto Feminino começam nesta quarta-feira, dia 3, na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira. O primeiro jogo é às 15h, mas a solenidade de abertura está marcada para as 19h30 (ver quadro abaixo), com entrada franca.

Aproximadamente 160 atletas são esperadas em Manaus. A competição é classificatória para a Liga Nacional da modalidade e o Amazonas será representado pelo Handebol Clube Manaus (HCM/B2) e a Nilton Lins.

O evento é organizado pela Liga de Handebol do Amazonas (LIHAM), com apoio do Governo do Amazonas, por meio da Fundação Vila Olímpica (FVO) e a Liga de Handebol do Amazonas (LIHAM). O objetivo é promover o esporte e massificá-lo, a exemplo do que já é feito com outras modalidades.

As primeiras equipes de fora do Estado a chegar a Manaus foram a Handebol Clube da Paraíba da Paraíba (HCP), o Porto, do Amapá, e Montes Claros, de Minas. Esta última está hospedada no alojamento da Vila Olímpica de Manaus e vai disputar uma competição oficial em nível nacional pela primeira vez, após dez anos de afastamento.

A delegação de Montes Claros é formada por 16 jogadoras e quatro dirigentes. O time é o atual campeão mineiro e também conquistou os Jogos do Interior de Minas em 2014.

“Não conhecemos nossas adversárias, com exceção da equipe de São Paulo (Águias Campinas), mas aproveitamos esses dez anos para trabalhar a base e chegamos à competição com um time forte”, informou a técnica Francis Almeida, 47.

Os jogos prosseguem até o domingo (7), com a participação de oito times, entre os quais o atual campeão, Clube Português, do Recife.

Pintura nova

Esta semana, a FVO pintou toda a área de jogos da Arena Amadeu Texeira, numa ação que faz parte do cronograma de obras que visam revitalizar a Vila Olímpica por inteiro e os complexos geridos pela instituição.

“Teremos uma competição importante em Manaus, com equipes de nomes do handebol brasileiro, e nada melhor do que dar condições para que os jogos sejam disputados num ambiente de qualidade, inclusive com um conforto maior para os atletas e o público”, destacou o diretor presidente da FVO, Aly Almeida.

Incentivo

Na avaliação do presidente da LIHAM, Jefferson Oliveira, o campeonato deverá ter um excelente nível técnico, pois irá contar com algumas das principais equipes do Brasil na modalidade.

“Nossa expectativa é boa em relação à qualidade das equipes e ao resultado positivo que o evento irá proporcionar em termo de incentivo para a garotada, tanto das nossas escolinhas, quando das escolas da rede pública”, informou Jefferson Oliveira, destacando, ainda, que esta é a primeira vez que a capital amazonense irá sediar um evento de tamanha importância para o handebol, nos últimos anos.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024