Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Medida Certa leva 40 mil pessoas para Ponta Negra

Os participantes da 2ª edição caminharam quatro quilômetros.

Por Sistema FIEAM,
terça-feira, 2 de junho de 2015
 
 
 

Medida Certa leva 40 mil pessoas para Ponta Negra
Medida Certa em Manaus. / DIVULGAÇÃO

O Programa Medida Certa, realizado em parceria entre o Serviço Social da Indústria (SESI) e Rede Globo de TV, levou cerca de 40 mil pessoas no último domingo (31/05) à Ponta Negra. Os participantes da 2ª edição do programa promovido em Manaus caminharam quatro quilômetros, com partida e chegada em frente da Rotatória que dá acesso a Avenida do Turismo.

A animação ficou por conta dos shows musicais, dança e apresentação do cantor amazonense Nunes Filho, que interpretou várias músicas de sua autoria como “Subindo Pelas Paredes”.

O programa foi lançado com objetivo mudar o estilo de vida das pessoas com uma alimentação saudável e a prática de atividades físicas, sendo realizado em várias capitais do Brasil.

A gerente de Qualidade do SESI, Nelsi Lunière disse que cerca de 50 profissionais do SESI, entre professores de educação física, nutricionistas e técnicos da área de lazer, participaram do Medida Certa. Ressaltou ainda o crescimento do programa, tanto em número de participantes, quanto em serviços oferecidos aos participantes.

De acordo com Nelsi Lunière, o SESI em parceria com a Pastoral da Criança beneficiou a população com vários serviços, como verificação da pressão arterial, exame de glicemia, massoterapia, verificação do índice de Massa Corporal e que profissionais da instituição realizaram ainda shows artísticos e de dança com do Grupo Fun Fitness, composto por professores de educação física. 

Segundo a gerente de Qualidade, um das propostas do SESI é oferecer serviços na área de qualidade de vida  para o industriário e para a comunidade.

A nutricionista do SESI Creusa Varela, disse que é importante para uma qualidade de vida o equilíbrio entre atividade física e alimentação saudável com frutas, verduras e legumes, além de relacionamentos saudáveis e controle do estresse, De acordo com Varela, essas práticas proporcionam um estilo de vida saudável.

Segundo a nutricionista, o SESI leva para dentro das empresas do Polo Industrial de Manaus o Programa Indústria Saudável, que objetiva identificar as condições de saúde e estilo de vida dos trabalhadores da indústria e, consequentemente, a realização de ações de combate a doenças não transmissíveis como, hipertensão, sedentarismo, obesidade e maus hábitos alimentares.

A consultora de vendas Mirla Oliveira, 28, foi uma das participantes do Medida Certa, que além  de participar da caminhada aproveitou a oportunidade para verificar a pressão  arterial, destacando também a programação de lazer para as crianças como brinquedos infláveis e pula-pula. Ela disse também que a partir de agora vai procurar mudar seus hábitos com alimentação balanceada e caminhadas.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024