Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias



Clínica é interditada pela Visa Manaus
Por Wilson Reis, SEMCOM
quarta-feira, 3 de junho de 2015
 
 
 

Clínica é interditada pela Visa Manaus
Blitz no Centro da cidade. / JOSÉ NILDO

A partir de denúncias anônimas de oferta irregular de tratamento oftalmológico em clínicas não habilitadas (algumas apenas com o profissional optometrista), fiscais da Vigilância Sanitária de Manaus, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), realizaram nesta quarta-feira, 3, uma blitz na área central da cidade e interditaram o Centro de Refração Optométrico Lens Center, localizado na rua Henrique Martins, 519-A. No local também funcionava um laboratório sem licença sanitária e em condições precárias de higiene e de trabalho.

No interior do laboratório, os fiscais encontraram um ambiente sem condições mínimas de higiene para a produção de lentes, espaço insalubre com poeira procedente do corte das lentes de vidro e lixo doméstico, o que compromete não apenas a qualidade dos produtos como coloca em risco a saúde dos funcionários. Durante a ação, o técnico optométrico responsável pelo estabelecimento foi autuado e os funcionários negaram-se a prestar informações.

Com a interdição, o Centro Lens Center tem três dias para apresentar defesa. Segundo a fiscal Lyeny Dias, em consequência da gravidade das irregularidades, o estabelecimento deverá permanecer fechado até que todos os problemas estejam resolvidos.

A fiscal lembra que qualquer pessoa pode contribuir com a fiscalização de estabelecimentos que prestem serviços à população. Possíveis irregularidades devem ser informadas por meio do número 0800 092 0123.

Diferença entre as profissões

Para o cidadão comum não é muito fácil identificar as diferenças entre oftalmologista e optometrista, pois estas residem essencialmente no espectro de responsabilidades de cada um.

A Optometria trabalha fora do “órgão globo ocular”, focado no sentido da visão, corrigindo miopias, hipermetropias, astigmatismos, visão “de perto” e aplica exercícios para corrigir defeitos da visão. A Optometria não trata ou cura o “órgão globo ocular” (competência da medicina), não faz diagnósticos de doenças, não receita medicamentos.

O especialista oftalmológico concentra-se na saúde dos olhos, capacidade de visão, doenças e condições que podem acontecer na zona visual. Cuidar da saúde dos órgãos da visão é o objetivo deste profissional e o motivo pelo qual se especializou. Este pode diagnosticar e prescrever óculos ou lentes de contato para corrigir algum problema de visão, ou mesmo prevenir.

 

Publicidade




TecVidros
   
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Cinema
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Cyber Café
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Hotspots (wi-fi)
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
Twitter   Facebook   Instagram


Whatsapp Manausonline:
whatsapp (92) 98252-0123    


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
Copyright © 1996-2019