Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Começa a votação do Prêmio Dólmã 2015

No estado do Amazonas os chefs de cozinha indicados a premiação.

Por Annanda Lima,
sexta-feira, 5 de junho de 2015
 
 
 

Os internautas já podem votar nos finalistas do Prêmio Nacional Dólmã através dos aplicativos para Android e Facebook. No estado do Amazonas os chefs de cozinha indicados a premiação, que reconhece e valoriza a gastronomia brasileira, são Hiroya Takano, Dilcy Duarte e Cláudio Procópio.

Além da categoria estadual, os chefs de cozinha  Thiago Castanho, Wanderson Medeiros, Paulo Machado, Carla Pernambuco e David Hertz são os representantes na categoria nacional, nesta edição de 2015.

A votação, que terá encerramento dia 30 de junho, será aberta ao público internauta através do aplicativo Prêmio Nacional Dólmã para celulares, disponível no sistema Android. E também através do aplicativo ligado a rede social Facebook, na página do Prêmio Nacional Dólmã.

A contribuição do público é de grande importância, pois irá ajudar a comissão julgadora na escolha dos vencedores. O premiado receberá a estatueta durante a cerimônia de premiação que acontecerá no dia 2 de julho, na capital do Mato Grosso do Sul (MS), Campo Grande.

O Prêmio que já é considerado, inclusive pela imprensa, como o Oscar da gastronomia brasileira, está em sua segunda edição sendo dividido em duas categorias. A estadual que conta com a participação de todos os 26 estados brasileiros, mais o Distrito Federal, sendo três indicados por estado. E a nacional com cinco finalistas. Ao todo são 86 chefs indicados.

Segundo seu idealizador, o presidente do Grupo Conforto Gastronômico, Geraldo Guerra Júnior, o Dólmã surgiu da necessidade de integrar as diferentes formas e manifestações gastronômicas em um único evento. "A gastronomia brasileira com as suas cores, sabores, profissionais, consumidores e admiradores é um dos grandes braços da sustentação e desenvolvimento da economia do nosso país. É impensável um desenvolvimento isolado com poucos protagonistas, pois a riqueza cultural e histórica da gastronomia brasileira não permite que poucos se destaquem", ressaltou Geraldo.

No dia 1 de julho e na manhã do dia 2 será realizado o II Encontro Nacional de Chefs do Brasil - Enchefs - onde os premiados das edições Dólmã anteriores realizarão oficinas com receitas, criadas para o encontro. Estarão presentes os atuais chefs indicados e o público em geral.

Neste ano os eventos acontecerão no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo durante a Semana Nacional de Gastronomia e Turismo - SNGT - organizada pelo SENAC/MS, que juntamente com o Grupo Conforto Gastronômico, é realizador do Enchefs e da Cerimônia Dólmã 2015. A ideia é que durante a SNGT ocorra a socialização e a troca de experiências a nível nacional através de palestras, cozinha show, rodadas de negócio, consultorias, mostra de agricultores, encontro de turismo e muito mais.

Os interessados em participar da programação da SNGT poderão se credenciar no site www.ms.senac.br/sngt. Para orientações sobre a votação podem acessar a página www.facebook.com/PremioNacionalDolma.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024