Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias



“Que Mal Eu Fiz a Deus?” abre Festival de Cinema Francês
Por Três Comunicações,
terça-feira, 9 de junho de 2015
 
 
 

A mostra acontece na rede Cinépolis, a partir desta quarta-feira até o dia 17 de junho, e traz 16 filmes em cartaz


Acontece no Shopping Ponta Negra até o dia 17 de junho, a segunda edição do Festival Varilux de Cinema Francês. Em parceria com o Cinema de Arte, rede Cinépolis e a Aliança Francesa, a mostra traz 16 filmes em cartaz. O primeiro a ser exibido será a comédia “Que Mal Eu Fiz a Deus?”, do diretor e roteirista Philip Chauveron. O filme já atraiu mais de 12 milhões de espectadores na Europa e tem sido comparado ao “Fabuloso Destino de Amélie Poulain” e “Intocáveis”, que também ganharam destaque no exterior.

 

“Que Mal Eu Fiz a Deus?” conta a história do casal Verneuil. Católicos, conservadores e um pouco preconceituosos, eles não ficaram muito felizes quando três de suas filhas se casaram com homens de diferentes nacionalidades e religiões. Quando a quarta anuncia o seu casamento com um católico, o casal fica nas nuvens e toda a família vai se reunir. Mas logo eles vão descobrir que nem tudo é do jeito que eles querem.

 

No dia 11, às 17h30, será a vez da comédia “Beijei Uma Garota”, e às 21h30 “De Cabeça Erguida”. No dia 12, às 17h30 será apresentado “Os Olhos Amarelos de Crocodilos”, e às 21h30, “Gemma Bovery”. No dia 13, às 17h30, é a vez de “Asterix e o Domínios dos Deuses”, e, às 21h30, “Samba”.

 

No domingo (14), às 17h30, o festival traz “Sexo Amor e Terapia”vindo, em seguida, às 21h30, “Hipócrates”. No dia 15, às 17h30 será a vez de “O Diário de Uma Camareira”, e às 21h30, “Papa ou Mamam”.

 

No dia 16, às 17h30, o filme exibido será “Sobre Amigos, Amor e Vinhos”, e às 21h30, “O que as Mulheres Querem”. E no último dia do festival, no Shopping Ponta Negra, o filme exibido às 17h30 será “Na Próxima, Acerto o Coração” e, às 21h30 será “O Preço da Fama”.

 

Segundo Rafael Fiedler, gerente de marketing do Shopping Ponta Negra, o festival vai trazer o melhor da cinematografia francesa recente, com os mais variados gêneros e os mais destacados diretores e atores do momento. “Sem dúvida, é uma excelente opção de entretenimento e cultura para toda a família”, destaca.

 

De acordo com Luciana Cavalcanti, diretora da Aliança Francesa Manaus, o Festival vem para mostrar um pouco da cultura francesa. "Como centro de cultura e escola da língua francesa, é uma honra poder oferecer à cidade de Manaus um festival do porte do Varilux. Esperamos que todos fiquem encantados com a cultura francesa como nós somos", afirma.

 

O Festival Varilux já se consolidou como o primeiro festival de cinema com abrangência nacional, fazendo parte do calendário cultural do Brasil. O projeto conta com o patrocínio da Essilor/Varilux - multinacional francesa fabricante exclusivo das lentes multifocais Varilux® e do antirreflexo Crizal® -, companhia que busca, com essa iniciativa, incentivar e disseminar a cultura no Brasil, desafio que vem alcançando.


PROGRAMAÇÃO  DO FESTIVAL NO SHOPPING PONTA NEGRA:
DIA 10 – QUARTA-FEIRA
19h30       QUE MAL EU FIZ A DEUS?

DIA 11 – QUINTA-FEIRA
17h30       BEIJEI UMA GAROTA
21h30       DE CABEÇA ERGUIDA

DIA 12 – SEXTA-FEIRA
17h30       OS OLHOS AMARELOS DE CROCODILOS
21h30       GEMMA BOVERY

DIA 13 - SÁBADO
17h30       ASTERIX E O DOMÍNIOS DOS DEUSES
21h30       SAMBA

DIA 14 - DOMINGO
17h30       SEXO AMOR E TERAPIA
21h30       HIPÓCRATES

DIA 15 – SEGUNDA-FEIRA
17h30       O DIÁRIO DE UMA CAMAREIRA
21h30       PAPA OU MAMAM

DIA 16 - TERÇA-FEIRA
17h30       SOBRE AMIGOS, AMOR E VINHOS
21h30       O QUE AS MULHERES QUEREM

DIA 17 – QUARTA-FEIRA
17h30       NA PRÓXIMA, ACERTO O CORAÇÃO
21h30       O PREÇO DA FAMA

Sobre o Shopping Ponta Negra
Inaugurado em 8 de agosto de 2013, o Shopping Ponta Negra trouxe uma proposta diferenciada de centro de compras a Manaus. O empreendimento reúne marcas exclusivas, nacionais e internacionais, em espaço amplo com 190 opções de lojas nas áreas de moda, serviço e entretenimento, além de 10 salas de cinema de última geração da rede Cinépolis (incluído salas VIP e tecnologia 3D). O centro de compras ainda oferece serviços diferenciados de vallet, bicicletário e concierge.

 

Publicidade




TecVidros
   
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Cinema
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Cyber Café
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Hotspots (wi-fi)
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
Twitter   Facebook   Instagram


Whatsapp Manausonline:
whatsapp (92) 98252-0123    


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
Copyright © 1996-2019