Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Grupo Simões lança embalagem de PET Retornável de Coca-Cola

A novidade possui preço menor que o da embalagem convencional.

Por Três Comunicações,
quinta-feira, 11 de junho de 2015
 
 
 

Grupo Simões lança embalagem de PET Retornável de Coca-Cola
PET retornável. / DIVULGAÇÃO

Além de contribuir com o meio ambiente, a novidade possui preço menor que o da embalagem convencional

Já é possível encontrar nos supermercados, mercearias e padarias de Manaus à disposição dos consumidores o refrigerante Coca-Cola de 2 litros em embalagem PET retornável. A novidade é uma opção para quem deseja economizar, pois o PET retornável tem um preço menor que a embalagem convencional de 2 Litros,  contribuindo, ao mesmo tempo, com a preservação  do meio ambiente. O Grupo Simões, fabricante da Coca Cola para a Região Norte, informa que a nova embalagem permite a máxima utilização do frasco antes de serem encaminhadas para a reciclagem.

Por ser leve e usar o mínimo de matéria-prima em sua fabricação, a nova embalagens representa ainda economia de combustível e minimiza a emissão de gases que contribuem para o efeito estufa. Para manter o nível de qualidade do processo fabril, toda vez que retorna à fábrica, a PET retornável passa por um rigoroso sistema de higienização e seleção.

“Com essa embalagem, oferecemos ao consumidor preço acessível e reafirmamos nosso comprometimento com o meio ambiente, a sociedade e as próximas gerações. A excelência dos produtos da companhia não é medida apenas pela qualidade do que é entregue ao consumidor e de seu pessoal, mas por todas as ações realizadas para atingir um crescimento sustentável por meio dos diversos projetos de responsabilidade socioambiental que a empresa mantém", destacou Márcio Dimas Vasconcellos, diretor de Marketing e Trade do Grupo Simões.

Ele explica que mais resistente do que a garrafas convencional e de fácil manuseio, a PET retornável chega a ter um ciclo de utilização que pode chegar até 25 vezes. “A resina PET, como os demais polímeros plásticos, tem ciclo de decomposição muito longo. O maior benefício dessa embalagem é permitir a reutilização e depois a reciclagem, tornando desnecessária a degradação”, explicou Márcio Dimas.

 

Sobre a Coca-Cola Brasil

O Sistema Coca-Cola Brasil é o maior produtor de bebidas não alcoólicas do país e atua em sete segmentos – águas, chás, refrigerantes, néctares, energéticos, bebidas esportivas e lácteos – com uma linha de mais de 125 produtos, entre sabores regulares e versões de baixa caloria. Composto por 10 grupos parceiros de fabricantes, o Sistema emprega diretamente 66 mil funcionários, gerando cerca de 600 mil empregos indiretos. Em 2015, o total investido na operação no Brasil será de R$ 2,7 bilhões, reforçando a continuidade do compromisso da Coca-Cola Brasil com o país: entre 2012 e 2016, terão sido investidos R$ 14,1 bilhões, valor 50% superior ao dos cinco anos anteriores. O Sistema Coca-Cola Brasil está empenhado em incentivar iniciativas que apoiem um estilo de vida ativo e saudável e que melhorem o desenvolvimento econômico e social das comunidades em que opera. Para isso, conta com uma plataforma de valor compartilhado, o Coletivo Coca-Cola, que já impactou a vida de mais de 100 mil pessoas por meio de toda a cadeia de valor da empresa.

Sobre o Grupo Simões

Com sede em Manaus, o grupo é fabricante e distribuidor de Coca-Cola e distribuidor dos produtos Heineken Brasil, além de possuir duas marcas próprias: a água mineral Belágua e o guaraná regional Tuchaua. O Grupo ocupa 42% do território nacional, com quatro fábricas de bebidas espalhadas nos Estados da Região Norte, exceto Tocantins. O Grupo Simões atua, ainda, no segmento de veículos, com três concessionárias, na capital amazonense. E no segmento de Gás Carbônico com fábricas em Manaus, Belém e Porto Velho.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024