Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Amazon Sat realiza ação social pela preservação do Meio Ambiente.

O evento realizado em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente.

Por Rianna Loureiro, Amazon Sat
sexta-feira, 12 de junho de 2015
 
 
 

Amazon Sat realiza ação social pela preservação do Meio Ambiente.
Palhaço Curumim animando a garotada. / DIVULGAÇÃO

Evento foi realizado na Escola Estadual Tereza de Jesus Azevedo. Oficinas, exposições, palestras e desfiles foram algumas das diversas atividades realizadas na escola.

Nesta última quarta (10), o Amazon Sat promoveu uma ação social bem especial na Escola Estadual Tereza de Jesus Azevedo, localizada na zona centro oeste de Manaus. O evento realizado em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, teve como intuito conscientizar e envolver a comunidade nas ações de preservação do ecossistema.

Exposições, apresentação de teatro, oficinas interativas, palestras e desfiles de roupa feitas a partir de materiais recicláveis, foram algumas das atividades realizadas na escola. A programação realizada pelo canal, contou com a parceria do Governo do Estado do Amazonas, Prefeitura Municipal de Manaus, Eletrobrás, Manaus Ambiental, Projeto Tocando em Frente e Movimento ODM (Objetivos de Desenvolvimento do Millenium – Seccional Amazonas.

Anderson Mendes, gerente de produção do Amazon Sat, ministrou uma oficina de filmagens.  O objetivo foi passar as técnicas de vídeos produzidos em celulares "A oficina é voltada para iniciação visual, utilizando mídias móveis, nós passamos noções para os alunos de como eles podem operar as câmeras de celular e técnicas para captar áudio e vídeo". Durante a oficina, os alunos ficaram impressionados com o vídeo da Sereia de Manaus, material produzido por Anderson e que tem mais de 5 milhões de acesso no youtube.

Oficinas como essa, fazem parte do dia a dia do profissional, ele acredita que participar deste tipo de ação contribui para a formação cidadã dos pequenos. "Participar dessas oficinas é uma sensação bem legal porque descobrimos e estimulamos talentos. Nessas oportunidades até damos uma força para os jovens escolherem a sua profissão, já teve aluno que chegou pra mim e disse que iria seguir a área de jornalismo", relatou o profissional.

O palhaço Curimim comandou um desfile de roupas recicláveis organizado pelos próprios professores da escola. Dois alunos em especial arrancaram aplausos da plateia. O pequeno João que entrou na passarela vestido de astronauta, sua roupa era feita de caixa de leite, CD e garrafa pet; e a princesa Lenara, que arrasou com uma saia feita com 400 copinhos de café.

Durante o evento, o núcleo de educação do Amazon Sat fez uma seletiva entre as crianças de 6 e 8 anos da escola. Os alunos selecionados irão participar do programa Eu Sou o Bicho. “O objetivo era fomentar o interesse pela temática do programa e selecionar entre as crianças inscritas as que apresentassem melhor desenvoltura com o texto e a apresentação frente às câmeras. Os itens avaliados foram a desinibição, dicção, texto e postura” relata Marcya Lira, Gestora de Educação do Amazon Sat.

Marcya conta que as crianças estavam nervosas, mas a equipe conseguiu extrair delas a espontaneidade natural que é fundamental para a proposta do programa. Foram avaliadas 20 crianças e 3 foram escolhidas. A gravação do Eu Sou o Bicho usando as crianças selecionadas acontecerá nos próximos dias.

Para a coordenadora de Sustentabilidade do Canal, Karen Stempozenskas, ações como esta sensibilizam a sociedade. "Estamos transmitindo aos alunos e pais a ideia de estreitar a relação com o meio ambiente e que nós fazemos parte dele, nós estamos promovendo o repensar: novas atitudes e valores", disse.

O Amazon Sat é um canal engajado na luta pela preservação do meio ambiente, e acredita que o ser humano pode repensar a maneira como se relaciona com esse meio.
 

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024