Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


“As Aventuras de João e Maria no Teatro”, dias 27 e 28

Espetáculo transforma a arte de atuar em aventura e vira aula de teatro para a criançada

Por Viviane Oliveira,
quinta-feira, 18 de junho de 2015
 
 
 

“As Aventuras de João e Maria no Teatro”, dias 27 e 28
As Aventuras de João e Maria no Teatro. / DIVULGAÇÃO

Espetáculo transforma a arte de atuar em aventura e vira aula de teatro para a criançada

O espetáculo infantil “As Aventuras de João e Maria no Teatro”, da Cia Pitty Webo, eleito pela Veja Rio como uma das 4 melhores peças infantis entrará em cartaz próximos dias 27 e 28 de junho, em sessões às 17h, no Teatro Manauara. A direção é Pitty Webo, que adaptou o texto e integra o elenco juntamente com os atores Renan Ribeiro (Carlito na novela Alma Gêmea e Galego em Cordel Encantado) e Bruna Carvalho (Bell de Chiquititas e Nina em Carrossel). Os ingressos estão à venda pelo site www.ingresse.com e na bilheteria do teatro, localizado no Piso Buriti, do Manauara Shopping (Av. Mário Ypiranga Monteiro, 1300 – Adrianópolis).

“As Aventuras de João e Maria no Teatro” conta a trajetória dos irmãos que são abandonados e se perdem na floresta. Ao revirarem o sótão da avó, onde a mãe deles (atriz) guarda figurinos e cenários antigos, as crianças que adoram brincar de teatro, decidem encenar a história de João e Maria, nos dias atuais, começando uma grande aventura.

Além de encontrar a bruxa que mora numa casinha de chocolate, que faz referência a clássicos chocolates brasileiros, cruzam com diversos personagens clássicos da dramaturgia infantil. Essa é a deixa para uma trama que mistura de forma original canções de Chico Buarque e Vinícius de Moraes interpretadas ao vivo.

“As Aventuras de João e Maria no Teatro” promete proporcionar um momento inesquecível e divertido para toda a família. Depois de trabalhar com os maiores nomes do teatro infantil e ganhar o prêmio “Maria Clara Machado”, a atriz-autora-diretora Pitty Webo traz para os palcos uma divertida, lúdica e educativa montagem do clássico “João & Maria”.

Através dessa aventura emocionante, esse clássico ganha, nas mãos da premiada Pitty Webo, uma divertida e educativa adaptação voltada para toda família.



A Cia Pitty Webo
A Cia Pitty Webo traz aos palcos divertidas e educativas adaptações de clássicos da dramaturgia infantil. Os espetáculos da premiada Pitty Webo, além de agradar toda a família, têm recursos didáticos que motivam e possibilitam a análise, o debate e a reflexão.
 

Pitty Webo
A diretora, autora e atriz Pitty Webo é bacharel em Artes Cênicas pela Universidade do Rio de Janeiro e formada também pelo curso profissionalizante de atores da Casa das Artes de Laranjeiras. Já atuou em novelas da Tv Globo como “Suave Veneno”, “Malhação” e “Mulheres Apaixonadas”. Pitty atuou ainda em 19 espetáculos profissionais, entre eles: “O Gato de Botas” (última peça dirigida por Maria Clara Machado), “A História da Baratinha” (musical de Karen Acioly), “Apenas uma noite”, dirigida por Marcelo Escorel, que também a dirigiu na peça “Inês de Castro”, onde interpretou a elogiada vilã, Princesa Constança. Recentemente dirige e atua também no espetáculo “Mulheres Solteiras Procuram”, que novamente entrará em cartaz dias 27 e 28 de junho, no Teatro Manauara.

No teatro infantil, Pitty adaptou e dirigiu dois clássicos com roupagem calcada no folclore brasileiro: “Os Três Porquinhos” e “Chapeuzinho Vermelho”, que já esteve em cartaz aqui em Manaus, em dezembro de 2014.

SERVIÇO

O QUÊ: “As Aventuras de João e Maria no Teatro”, com Pitty Webo, Renan Ribeiro e Bruna Carvalho
QUANDO:  27 de junho (sábado) / 28 de junho (domingo)
HORÁRIO: 17h
ONDE: Teatro Manauara – Piso Buriti - Manauara Shopping - (Av. Mário Ypiranga Monteiro, 1300 – Adrianópolis)
QUANTO: R$ 80,00 (inteira) / R$ 40,00 (meia-entrada)

INFORMAÇÕES: (92) 3342 8030 / instagram e facebook: Teatro Manauara
VENDAS: Bilheteria do Teatro e site www.ingresse.com

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024