Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias



Mês de julho terá colônia de férias em parques
Por SEMCOM,
domingo, 21 de junho de 2015
 
 
 

Mês de julho terá colônia de férias em parques
Parque Ponte dos Bilhares / CRISTTHIANY VIDAL

As crianças terão a oportunidade de aproveitar opções de lazer e recreação e participar de sensibilização ambiental orientada durante a realização do Circuito Verde de Colônia de Férias, que acontecerá no próximo mês de julho, período de recesso escolar, em parques e áreas protegidas do município, nas zonas Centro-Oeste, Leste e Norte da cidade. A ideia é despertar nas crianças os princípios de cidadania e conservação do meio ambiente, com atividades ambientais, esportivas, culturais e artísticas nos locais. A programação acontecerá sempre das 8h30 às 11h30, em dias específicos para cada local.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo telefone 3236-7330 ou nos locais nos dias dos eventos. Para participar, as crianças devem ter de 7 a 12 anos. No Parque Ponte dos Bilhares, a programação acontecerá de 13 a 17 de julho, aberta para a comunidade e contando com a participação dos alunos das escolas das redes municipal e estadual de ensino. No Parque Nascentes do Mindu, a colônia de férias ocorrerá nos dias 21 e 22 de julho, voltada principalmente para as crianças residentes nas comunidades Santa Bárbara e Areal do Mindu, ambas situadas no entorno do parque, na Cidade de Deus, zona Leste. Por último, o Espaço Verde Campo Dourado, na zona Norte, nos dias 23 e 24 de julho, oferecerá às crianças do loteamento Campo Dourado e conjuntos habitacionais vizinhos jogos e brincadeiras.

Este é o segundo ano consecutivo de realização da colônia de férias promovida pela Semmas. A intenção, de acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Itamar de Oliveira Mar, é promover uma maior interação entre as crianças e o ambiente natural de parques e unidades de conservação da cidade.

A iniciativa é desenvolvida pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), e conta com a parceria da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Serviço Social do Comércio (Sesc), Serviço Social da Indústria (Sesi), Manaus Ambiental e União de Proteção aos Animais (Upa). O circuito conta com o apoio da Ambev, que distribuirá refrigerantes para as crianças. Já o Programa Cozinha Brasil, do Sesi, estará oferecendo lanches para os participantes da colônia no Parque Ponte dos Bilhares.

 

Publicidade


   
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
Twitter   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
Copyright © 1996-2021