Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Prêmio Dólmã 2015

Reconhecer e valorizar o trabalho dos profissionais que se destacam na área gastronômica.

Por Annanda Lima, Prêmio Nacional Dólmã
quinta-feira, 25 de junho de 2015
 
 
 

Neste ano a cerimônia de premiação do Prêmio Nacional Dólmã e o II Encontro Nacional de Chefs do Brasil – Enchefs - acontecerão durante a programação da Semana Nacional de Gastronomia e Turismo – SNGT – organizada pelo SENAC/MS, que juntamente com o Grupo Conforto Gastronômico, são os realizadores dos eventos.

O Prêmio Nacional Dólmã surgiu da necessidade de se reafirmar, reconhecer e valorizar o trabalho e a dedicação dos profissionais que se destacam na área gastronômica e que contribuem para o aquecimento da economia brasileira. Este ano a premiação, que está em sua segunda edição, será na capital do Mato Grosso do Sul, Campo Grande.

O intuito da organização é que o Prêmio Dólmã, que é anual, seja itinerante sendo realizado a cada edição em um estado brasileiro passando por todo o país. “O projeto foi estruturado para haver ineditismo durante os 27 primeiros anos, tendo cada estado do Brasil como anfitrião, incluindo o Distrito Federal”, destacou o idealizador do projeto, o presidente do Grupo Conforto Gastronômico, Geraldo Guerra Júnior.

Para proporcionar maior credibilidade e transparência nas etapas do projeto foram criadas três comissões. A Comissão Organizadora (responsável por toda estrutura organizacional), a Comissão de Pesquisa (responsável pela identificação dos Chefs aptos a concorrerem à premiação e composta por profissionais especializados em pesquisas e apoiados por gastrônomos, profissionais de comunicação e consumidores residentes nas cinco regiões brasileiras) e por fim a Comissão Julgadora (responsável pela finalização do processo de escolha dos Chefs premiados, formada por profissionais multidisciplinares e residentes nas cinco regiões brasileiras).

A premiação é dividida em duas categorias. A estadual onde concorrem 3 chefs por estado que são indicados pela Comissão de Pesquisa, indicação popular através de postagem no Facebook e Chefs premiados das edições anteriores. A outra categoria é nacional onde concorrem 5 chefs que são indicados apenas pela comissão.

Após o período de indicação dos internautas, da comissão de pesquisa e dos premiados da edição anterior leva-se o nome dos e finalista por estado e dos 5 da categoria nacional para votação popular. Os votos dos internautas representarão 40% do resultado para a classificação do chef mais votado. A Comissão Julgadora representa 60% do total de 100% para o resultado final da premiação.

No dia 1 de julho e na manhã do dia 2 é realizado o II Encontro Nacional de Chefs do Brasil – Enchefs – onde os premiados das edições Dólmã anteriores farão oficinas com receitas, criadas para o encontro. Estarão presentes os atuais chefs indicados e o público em geral. A ideia é que durante a SNGT ocorra a socialização e a troca de experiências a nível nacional através de palestras, cozinha show, rodadas de negócio, consultorias, mostra de agricultores, encontro de turismo e muito mais. A cerimônia acontece na noite do dia 2 de julho em um evento de gala para convidados.

Os interessados em participar da programação da SNGT, que acontecerá no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, poderão se credenciar no site www.ms.senac.br/sngt gratuitamente. Para orientações gerais sobre a votação é só acessar www.facebook.com/PremioNacionalDolma.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024