Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Victor Meyniel apresenta “Meu Queridoo” no Teatro Manauara

O comediante teen é fenômeno na Internet.

Por Viviane Oliveira,
segunda-feira, 29 de junho de 2015
 
 
 

Victor Meyniel apresenta “Meu Queridoo” no Teatro Manauara
Victor Meyniel / DIVULGAÇÃO

O comediante teen é fenômeno na Internet, com mais de meio milhão de seguidores nas suas redes sociais

O Teatro Manauara receberá pela primeira vez a apresentação de stand up teen “Meu Queridoo”, com o pioneiro do gênero, Victor Meyniel, sucesso absoluto no Youtube e Vine. A direção da peça é de Rogério Fabiano, com texto do próprio artista. O show será dia 11 de julho, em sessão única às 19h30, no Teatro Manauara, com produção da Master Cultural. Os ingressos podem ser adquiridos pelo site www.ingresse.com e na bilheteria do teatro, localizada no Piso Buriti, do Manauara Shopping (Av. Mário Ypiranga Monteiro, 1300 – Adrianópolis).

Já ficou para trás aquele tempo em que as mães mandavam os filhos desligarem a TV, porque ficavam horas demais em frente à telinha. Hoje, os adolescentes gostam mesmo é de navegar na Internet. E não precisa nem ser num notebook, Iphones, Ipads, pois celulares mais simples resolvem a questão. O que importa é ter Internet no telefone móvel e baixar no aparelho os aplicativos de redes sociais e vídeos. E foi exatamente assim, utilizando essas ferramentas, que Victor Meyniel, um garoto de apenas 17 anos, tornou-se um fenômeno virtual.

O carioca começou a postar vídeos curtinhos de humor num aplicativo, com cerca de sete segundos cada, e daí partiu para outros meios. Em apenas seis meses, já havia atingido a marca de mais de meio milhão de seguidores. E esse sucesso passou do virtual para o real, ou melhor, para os palcos.

Em cena, Victor Meyniel irá costurar uma série de personagens que apresenta em seus vídeos na Internet, e que já agradam em cheio a garotada. Entre eles: o Professor Bipolar, Benjamim Canetton e a Mãe.

“A peça fala sobre a escola, a adolescência em si, os medos, tudo de uma forma totalmente satirizada, ou, então, sarcástica, com uma grande pitada de humor. E eu gosto muito da comédia do absurdo, uma coisa escrachada mesmo. Para mim, o melhor tipo de humor e o que eu gosto de fazer”, diz Victor, que começou a “brincadeira” no fim de novembro de 2013, impulsionado pelos amigos.  “Começaram a falar que eu iria me sair superbem fazendo vídeos de humor, pois desde pequeno eu tinha o dom de fazer os outros rirem”, resume o artista.

Victor começou a produzir os vídeos sozinho, em casa mesmo, e publicava no aplicativo novo no Brasil, Vine - que é considerado um Twitter, só que com vídeos de apenas 7 segundos, nos quais podem ser retratados momentos do dia a dia. A partir daí, ele expandiu seus vídeos e postou no Youtube.

Por mês, são publicados em torno de 80 vídeos. Os números impressionam: em média, são 10 mil visualizações por vídeo no Vine. No Youtube, a soma de todos os vídeos passa de 100 mil visualizações; e no Facebook, a sua fun page atingiu mais de 500 mil visualizações.
Para o diretor Rogério Fabiano, Victor tem um talento nato e é muito dinâmico. “Victor tem um carisma ímpar. Ele escreve e se comunica com muita rapidez. Hoje, os jovens estão nessa ‘vibe’. Como ele tem tanto sucesso nos vídeos de Internet, eu procuro trazer essa mesma força e esse conteúdo para o teatro, porém, sem perder a linguagem do palco. Victor faz milhões de personagens e incorpora todos com muita graça. Acho que este é o melhor atrativo do espetáculo. Victor Meyniel é um ‘stand up comedy teen’ de grande expressão”, avalia ele, que dirigiu as peças adolescentes “O despertar” e “Quatro formas de amar”, ambas do autor de novelas e séries na TV, Tiago Santiago.

“Dirigir uma peça para adolescente já faz parte da minha história. É um público carente de espetáculos, e, se a gente consegue atingi-lo, eles reagem com muita espontaneidade”, frisa Rogério.

As histórias representadas são hilárias e, hoje, Victeiro, como é conhecido pelos jovens, possui um número muito significativo de seguidores e admiradores. No Vine: 839 mil; No Twitter: 576 mil; No Instagram: 651 mil; No Youtube: 176 mil; e na page oficial do Facebook; 480 mil curtidas. Os números expressivos se refletem nas ruas. E olha que ele nem é galã na TV. “Moro perto de um shopping e andar nele é quase impossível. Não falo por falar e, sim, por já ter ido lá mil vezes. Quase todos do shopping me olham, ainda mais quando são adolescentes, e pedem foto e até mesmo autógrafo. Nem sei dar autógrafo direito, gente (risos)! Que vergonha que sinto... E isso já aconteceu em lanchonetes e em festas, as pessoas me reconhecem como o Victor do Vine'. Nunca imaginaria tamanha proporção num negócio que foi indo tão pequenininho e se transformou nisso tudo! Fico feliz”, conta Victor, que é o maior “viner” do Rio de Janeiro, e é o segundo maior do Brasil.

Para encarar o desafio de atuar sozinho no primeiro stand up teen do Brasil, Victor Meyniel se inspira em duas grandes estrelas do humor atual na TV. “Eu me inspiro muito em comediantes naturais pelo simples fato de respirarem e fazerem os outros rirem, como a Tatá Werneck e o Paulo Gustavo, dois superastros da comédia”, finaliza o rapaz, que começou a estudar teatro no colégio, aos 7 anos de idade. Depois, ele foi pra CAL e, agora, está no Tablado.

O show de Victor Meyniel será no dia 11 de julho, no Teatro Manauara. A assinatura do evento fica por conta da produtora Master Cultural, que é conhecida por seus trabalhos com Fábio Porchat, Marcos Veras, Murilo Couto, Maguii Leonello, Marco Luque, Léo Lins, entre outros comediantes do gênero stand up comedy.

Mais informações pelo fone: 92 3342 8030 e pelas redes sociais facebook.com/teatromanauara e instagram@teatromanauara.

SERVIÇO
O QUÊ: Stand Up Teen “Meu Queridooo”, com Victor Meyniel
QUANDO: 11 de julho (sábado), às 19h30.
VALORES: Setor A – R$ 45,00 (meia-entrada) e Setor B - R$ 40,00 (meia-entrada)
VENDAS: bilheteria do teatro e www.ingresse.com
ONDE: Teatro Manauara – Piso Buriti - Manauara Shopping (Av. Mario Ypiranga Monteiro, 1300 – Adrianópolis)
INFORMAÇÕES: 3342 8030 / www.teatromanauara.com.br/ facebook.com/teatromanauara
REALIZAÇÃO: Master Cultural
DURAÇÃO: 50 minutos
CENSURA: 12 anos

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024