Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias



Servidores do TRE entram em greve nesta segunda-feira (29)
Por Repercussão Assessoria,
segunda-feira, 29 de junho de 2015
 
 
 

Conforme anunciado na semana passada, os servidores do Tribunal Regional Eleitoral no Amazonas (TRE-AM) entram em greve nesta segunda-feira (29) por tempo indeterminado. Para marcar o início do movimento, eles realizam uma manifestação conjunta com os servidores do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), já em greve desde o dia 18, e da Justiça Federal (em paralisação de advertência nesta segunda e terça-feira). O ato inicia a partir de 8h, na praça dos tribunais, na Aleixo.

Os servidores do Poder Judiciário da União (TRE, TRT e JF) reivindicam a aprovação, no Senado Federal, do PLC 28/15, que prevê a correção do seu Plano de Cargos e Salários, defasado desde 2006.

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski, recebeu no último dia 25, do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) uma proposta de 21,3% de reajuste para os servidores do Judiciário.

De acordo com a proposta, esse percentual seria parcelado entre os anos de 2016 e 2019, sendo 5,5% em 2016, 5% em 2017, 4,75% em 2018, 4,5% em 2019. Segundo o  Planejamento, o reajuste foi calculado com base na inflação estimada para o período.

O presidente do STF informou que não iria acatar a proposta do Executivo sem antes debatê-la com representantes dos servidores.

Proposta é vergonhosa

Para os membros da comissão de negociação junto ao STF, a proposta do governo é inviável, pois ignora as perdas da categoria, estimada em 50,76%, desde junho de 2006 e  estimada até dezembro de 2019.

Conforme o presidente do Sindicato dos Servidores do Tribunal Regional do Trabalho no Amazonas e Roraima (SitraAM/RR), Luis Claudio Corrêa, a proposta é uma piada de mau gosto que "sequer cobre a perda do ano de 2015". O sindicalista argumenta que a “brincadeira” do governo vai custar caro, visto que os servidores estão mobilizados e “não abrirão espaço para serem enganados novamente”.

"É repugnante tratar os servidores dessa forma. Vamos lutar até o fim pelo nosso PLC 28/2015", completou.

 

Publicidade


   
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
Twitter   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
Copyright © 1996-2021