Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias



Detran-AM apreende 82 veículos e um motorista é preso
Por Naira Nascimento,
quinta-feira, 2 de julho de 2015
 
 
 

Detran-AM apreende 82 veículos e um motorista é preso
Detran-AM aprende 82 veículos. / DIVULGAÇÃO

O Departamento Estadual de Trânsito do Estado do Amazonas (Detran-AM), apreendeu na madrugada desta quinta-feira (02),  82 veículos sendo 74 motos e 8 carros que participam de “rachas” na Avenida Coronel Teixeira no bairro Ponta Negra, Zona Oeste. Uma moto placa PHE-9335 que havia sido roubada na noite de quarta-feira (01) foi recuperada.

Durante blitz um motociclista identificado como Wellington Rodrigues da Silva (23) foi preso após furar o bloqueio e atirar contra os agentes do Detran-AM. O disparo atingiu uma pessoa  que estava sendo abordado pela equipe no momento. Policiais Militares da Força Tática que estavam no local reagiram à ação do suspeito que foi capturado depois de atingido no ombro pelos policiais. Os dois foram encaminhados para o Hospital 28 de Agosto e passam bem. O caso foi conduzido ao 19° Distrito Policial (DIP), localizado no bairro Compensa.

Wellington Rodrigues da Silva estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) cassada desde outubro de 2014, ele responderá por tentativa de homicídio e participação de “rachas”. O crime previsto na Lei n°12.971 pode resultar em detenção de até 10 (dez) anos e multa de R$ 19.145 (dez vezes o valor da multa por dirigir embriago que é de R$ 1.915,40) esse valor pode ser dobrado em caso de reincidência no prazo de 12 (doze) meses. Todos os motoristas envolvidos no “racha” terão o direito de dirigir suspenso por um prazo de 10 anos. Os veículos apreendidos durante a operação foram encaminhados para o parqueamento do Detran-AM e só serão liberados após a conclusão do inquérito policial.

De acordo com o diretor presidente do Detran-AM, Leonel Feitoza essa não é a primeira vez que os agentes do órgão são ameaçados, em julho durante blitz localizada na Avenida Grande Circular, zona Leste a equipe foi recebida com ameaças, garrafadas, pedradas e bombas tipo catolé. “Recebemos várias reclamações pelo whatsapp do Detran de que muitos motociclistas fazem racha na Ponta Negra. Quando chegamos ao local vários veículos participavam de “pegas”, um motociclista tentou fugir disparando contra os agentes. Mesmo assim vamos manter as nossas ações e intensificar as fiscalizações", disse Leonel Feitoza.

A intensificação das operações do Detran-AM, nas principais vias de Manaus, faz parte do planejamento estratégico do Governo do Estado do Amazonas para fortalecer a fiscalização das leis de trânsito. Leonel Feitoza destaca ainda a importância do apoio que o órgão vem recebendo da Policia Militar, além do Batalhão de trânsito.

 

Publicidade


   
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
Twitter   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
Copyright © 1996-2021