Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


"Amigas Pero no Mucho” estreia no Teatro Manauara

Ator André Gonçalves integra o elenco da nova turnê do espetáculo

Por Viviane Oliveira,
segunda-feira, 13 de julho de 2015
 
 
 


Peça Amigas Pero no Mucho / Cláudio Clavolpe

Ator André Gonçalves integra o elenco da nova turnê do espetáculo

 

Pela pouca maquiagem, figurino minimalista e certa dificuldade de se manter sobre o salto, o espectador vai perceber logo de cara que são homens  interpretando personagens femininas. Não é por falta de apuro estético, é de propósito. Assim defini-se a comédia “Amigas Pero No Mucho”, nova montagem da Fred Soares Produções, que volta a realizar um espetáculo baiano depois de 10 anos e que entra em turnê nacional a partir de julho de 2015. Em Manaus, a peça será apresentada nos dias 18 de julho, às 21h e no  dia 19 de julho, às 19h, no palco do Teatro Manauara. Os ingressos estão à venda pelo site www.ingresse.com e na bilheteria do teatro, localizada no Piso Buriti, do Manauara Shopping (Av. Mário Ypiranga Monteiro, 1300 – Adrianópolis).

“Amigas Pero no Mucho”, que tem texto da paulista Célia Forte, não tem a intenção de ser realista. Não é um drama, é uma comédia de costumes, que tem a direção de José Possi Neto e traz o ator André Gonçalves no papel principal, que junto com os atores baianos Lucio Tranchesi, Widoto Áquila e Agnaldo Lopes, apresentam as amigas Débora, Fram, Sara e Olívia respectivamente.

Sobre a nova montagem

Para Possi Neto, também é a oportunidade de ver surgir uma nova versão do trabalho, que está na quarta montagem sob sua direção. Desde a estreia, em 2010, a peça já passou por teatros de São Paulo e do Rio de Janeiro, sempre com diferentes atores se revezando no palco a cada temporada.

A única coisa que não muda é o texto escrito pela dramaturga  Célia Regina Forte. A história mostra o encontro de quatro amigas, entre 35 e 55 anos, que destilam veneno e lavam roupa suja, ao mesmo tempo em que revelam delicadezas e expõem suas fragilidades.

Mas, vale lembrar, o tempo todo está claro que são homens vestindo a carapuça. "Os atores não se obrigam nem a fazer voz de mulher, a não ser quando a própria situação pede um falsete. O mais importante é o universo feminino", reitera o diretor Possi Neto.

As personagens

Vamos às apresentações. Na peça estão Fram (Lúcio Tranchesi), ninfomaníaca que gosta de meditação e tem uns tiques nervosos. Débora (André Gonçalves) é a divorciada, inteligente e irônica, embora ainda sonhe com o príncipe encantado.

Sara (Widoto Áquila) é a executiva reservada e bem-sucedida que fuma descontroladamente e não tem papas na língua. E Olívia (Agnaldo Lopes) é a ex-rica desiludida que hoje dirige uma van escolar para sustentar marido e filhos.

Saltos e intrigas

Lúcio Tranchesi, que recentemente interpretou um travesti na peça Salmo 91, fala de sua Fram. "Ela é a mais velha e a mais louca de todas, é uma delícia. Apesar da idade, tem uma feminilidade muito evidente. E fantasia muito as intrigas", resume.

"A primeira vez que li o texto, confesso que fiquei um pouco preocupado, não achei verossímil. Mas percebi que conheço mulheres assim. Sempre tem aquela inveja da mais jovem, da mais rica, da mais bonita", avalia o ator.

Widoto Áquila interpreta justamente essa figura invejada que, além de tudo, ainda é a mais alta - o ator tem 1,84 e ganha mais uns 15 cm depois de subir num salto agulha. Mas tem um detalhe: Sara carrega a cruz de ser filha de um político corrupto.

"O calcanhar de Aquiles dela é a história do pai, mas ela garante que o dinheiro dela não é sujo", defende o ator. A moça também carrega o ímpeto dos mais jovens: "Ela é a sincera, que esfrega na cara. É bem o retrato dessa geração que qualquer coisa aperta o botão do f...!", completa.

Para se colocar no lugar de Olívia, Agnaldo Lopes só fez uma exigência. "Só pedi que o sapato não fosse muito alto porque nunca andei de salto", revela o ator, habituado a encarnar personagens másculos como cangaceiros e delegados.

Para fazer sua primeira mulher, ele conta que pescou elementos da televisão e das ruas, principalmente no que diz respeito ao gestual. Mas a surpresa maior foi em relação ao comportamento.

"É claro que o texto teatral é pintado com cores berrantes, mas mesmo assim fiquei intrigada (sic) com esse hábito de destilar veneno. É assim mesmo?", questiona o ator, deixando escapar um adjetivo no feminino. "Tá vendo como pega?", brinca.

Haja Ventilador!

Completa o quarteto a Débora de André Gonçalves, convidado especialmente para a temporada baiana. "O texto de Célia Forte é universal, poderia ser apresentado em qualquer lugar", elogia o ator, que compara a situação a algo bem conhecido do espectador: "Parece festa de Natal em família, sabe?".

É na casa dela que a trama se desenrola, com revelações de fazer arrepiar até os cabelos das perucas. Um dos babados vem da própria anfitriã, que resolve contar pra todo mundo que o pai é gay. E é ela também quem diz uma frase que resume bem aquele momento: "Haja merda, haja ventilador!".

FICHA TÉCNICA

Texto: Célia Regina Forte

Direção: José Possi Neto

Direção de Produção: Fred Soares

Direção Musical: Miguel Briamonte

Cenário: Jean Pierre Tortil

Elenco: André Gonçalves, Agnaldo Lopes, Lucio Tranchesi e Widoto Aquila.

Realização: Fred Soares Produções

Classificação Etária: 16 anos

Duração: 80 minutos

Mais informações pelo fone: 92 3342-8030 e pelas redes sociais facebook.com/teatromanauara e instagram @teatromanauara.



SERVIÇO
O QUÊ: Peça teatral “Amigas Pero no Mucho”
QUANDO: 18 de julho (sábado), às 21h e dia 19 de julho (domingo), às 19h.
VALORES: R$ 50,00 (meia-entrada) e R$ 100,00 (inteira)
VENDAS: bilheteria do teatro e www.ingresse.com
ONDE: Teatro Manauara – Piso Buriti - Manauara Shopping (Av. Mario Ypiranga Monteiro, 1300 – Adrianópolis)
INFORMAÇÕES: 3342 8030
REALIZAÇÃO: Teatro Manauara e Mode On Marketing e Eventos

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024