Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Espetáculo de Ukulelê com músicos convidados de Manacapuru

Um show com instrumentos produzidos artesanalmente pelos próprios músicos.

Por Press Comunicação,
quinta-feira, 23 de julho de 2015
 
 
 

Espetáculo de Ukulelê com músicos convidados de Manacapuru
Espetáculo de Ukulelê. / DIVULGAÇÃO

Um show com instrumentos produzidos artesanalmente pelos próprios músicos e um repertório repleto de sucessos é o que o público vai poder conferir durante o concerto “Orquestra de Violões convida Camerata de Ukulelê”, que o Governo do Amazonas / Secretaria de Estado da Cultura vai realizar gratuitamente neste domingo (26) e na próxima terça-feira (28) no Teatro Amazonas, Largo de São Sebastião. As apresentações acontecerão às 19h e 20h, respectivamente.

 

O espetáculo será apresentado pela Orquestra de Violões do Amazonas, que convidou o grupo musical “Ukulelê” do município de Manacapuru (distante 70 quilômetros de Manaus). Eles fazem parte de projeto cultural desenvolvido pelo Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa) que utiliza madeiras caídas para a confecção de instrumentos, que são produzidos pelos próprios músicos.  O nome do grupo faz referência ao Ukulelê, instrumento de cordas que assemelha-se ao cavaquinho e que foi criado no Havaí (EUA). Ao todo, serão 32 músicos no palco, sendo 20 da Orquestra de Violões do Amazonas e 12 do Ukulelê.

 

“A Secretaria de Estado de Cultura incentiva fortemente os coordenadores dos corpos artísticos do Governo do Amazonas a realizarem essa troca de experiência e produzirem espetáculos cada vez mais inusitados, oferecendo à plateia parcerias inusitadas”, afirmou o secretário de Estado da Cultura, Robério Braga.

 

A regência do espetáculo ficará a cargo do maestro da Orquestra de Violões do Amazonas, Davi Nunes. De acordo com ele, o repertório é uma mistura de estilos e com músicas de várias épocas. “A seleção das músicas foi feita junto com os próprios músicos e o ukulelê será o protagonista destas apresentações. Produzimos arranjos inéditos para canções de artistas como os amazonenses Pereira e Raízes Caboclas”, afirmou o maestro. O repertório conta ainda com sucessos internacionais de bandas como Guns N' Roses e canções da trilha sonora da Saga Crepúsculo, um dos maiores sucessos do cinema mundial recente.

 

O espetáculo terá aproximadamente uma hora de duração e os portões do Teatro Amazonas serão abertos sempre meia hora antes do início das apresentações.

 

Para mais informações sobre outras ações, projetos e atividades desenvolvidas pela Secretaria de Estado de Cultura, acesse facebook.com/culturadoamazonase o Portal da Cultura www.cultura.am.gov.br.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024