Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias



Dragões invadem o Shopping Ponta Negra em exposição internacional
Por Três Comunicações,
quinta-feira, 6 de agosto de 2015
 
 
 

Dragões invadem o Shopping Ponta Negra em exposição internacional
Exposição Internacional - Dragões / DIVULGAÇÃO

A exposição é gratuita e acontece no período de 8 de agosto a 15 de setembro

 

Os dragões aparecem em lendas, contos, livros, filmes, séries de TV, músicas, pinturas, no horóscopo e também na cultura oriental, como significado de sabedoria, força proteção e riqueza. E esse mundo mítico invadirá o Shopping Ponta Negra, que completa dois anos de operação e comemora abrindo neste sábado (8) a “Exposição Internacional - Dragões”, recém chegada no país, e que vem especialmente para o público amazonense conferir de perto 10 réplicas dessas criaturas presentes na mitologia dos mais diversos povos e civilizações. A mostra é gratuita e acontece até o dia 15 de setembro.

 

De acordo com Rafael Fiedler, gerente de marketing do Shopping Ponta Negra, a produtora de espetáculos ArtBHZ é a responsável pela montagem da exposição no País. A estreia da mostra em Manaus será no Ponta Negra e trará aos clientes do centro de compras uma experiência diferenciada de entretenimento e cultura.

 

“Essas criaturas fascinantes e poderosas que dão a ideia de força, controle e liberdade, fazem parte da imaginação de crianças e adultos. Sem dúvida, a exposição encantará os visitantes e será uma opção de diversão com o clima de aventura e emoção para toda a família”, disse o gerente.

 

Rafael adianta que a exposição traz dragões, de até aproximadamente sete metros de comprimento, que possuem sons, movimentos de tórax, asas e soltando fumaça, e que ficarão espalhados pelo centro de compras em ambientações que buscam reproduzir o habitat dessas feras.

 

O público conhecerá a variedade de dragões existentes em histórias e mitos, entre eles, Dragão Guardião, Dragão das Trevas, Dragão de Batalha, Dragão Fada, Dragão Vermelho e O Grande Dragão Verde. A mostra ainda conta com um dragão interativo, que pode ser “montado” pelas crianças, além de um quiosque para informações e venda de souvenires.

 

Sobre Dragões

Segundo a produtora ArtBHZ, muito se discute a respeito do que poderia ter dado origem aos mitos sobre dragões em diversos lugares do mundo. “Em geral, acredita-se que possam ter surgido da observação pelos povos antigos de fósseis de dinossauros e outras grandes criaturas, como baleias, crocodilos ou rinocerontes, tomados por eles como ossos de dragões”.

Por terem formas relativamente grande, geralmente, é comum que estas criaturas apareçam como adversários mitológicos de heróis lendários ou deuses em grandes épicos que eram contados pelos povos antigos, mas esta não é a situação em todos os mitos onde estão presentes. É comum também que sejam responsáveis por diversas tarefas míticas, como a sustentação do mundo ou o controle de fenômenos climáticos. Em qualquer forma, e em qualquer papel mítico, no entanto, os dragões estão presentes em milhares de culturas ao redor do mundo.

Na modernidade, os dragões se tornaram um símbolo atrativo para a juventude. São criaturas poderosas que dão a ideia de força e controle, ao mesmo tempo que a capacidade de voar remete à ideia de liberdade. O dragão desenhado no estilo oriental é parte quase obrigatória de logotipos de academias de artes marciais, dentre outros motivos pela sua ligação com a história dos países asiáticos onde estes esportes surgiram.

“Os dragões representam, em parte, a liberdade e o poder que o homem deseja atingir. Ainda não se conseguiu explicar como é que a ideia de uma criatura, com asas, sopro de fogo, escamas e potencialmente mágica, pode chegar a culturas tão distantes e diferentes como a China Antiga ou os Maias e os Astecas, qualquer que seja a cultura sua lenda é sempre cercada de magia e mistério”, destaca Leonardo Guelman, Produtor responsável pela mostra.

Sobre o Shopping Ponta Negra

Inaugurado em 08 de agosto de 2013, o Shopping Ponta Negra trouxe uma proposta diferenciada de centro de compras a Manaus. O empreendimento reúne marcas exclusivas, nacionais e internacionais, em espaço amplo com 190 opções de lojas nas áreas de moda, serviço e entretenimento, além de 10 salas de cinema de última geração da rede Cinépolis (incluído salas VIP e tecnologia 3D). O centro de compras ainda oferece serviços diferenciados de vallet, bicicletário e concierge.

 

Publicidade


   
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
Twitter   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
Copyright © 1996-2021