Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Balada de um palhaço estreia no Teatro Manauara

A peça reflete a liberdade e o direito de ser do homem.

Por Viviane Oliveira,
quinta-feira, 13 de agosto de 2015
 
 
 

Balada de um palhaço estreia no Teatro Manauara
Balada de um palhaço. / Sérgio Cardoso.

A peça reflete a liberdade e o direito de ser do homem e celebra o renomado autor brasileiro Plínio Marcos, 16 anos após sua morte

A nova montagem amazonense ‘Balada de um palhaço’, dramaturgia de Plínio Marcos, estreia no próximo dia 22 de agosto (sábado), às 21h, no Teatro Manauara. Com direção de Gerson Albano, o espetáculo tem como protagonistas os atores Michel Guerrero e Fred Lima. Os ingressos estão sendo vendidos a R$ 30,00 (meia-entrada) e podem ser adquiridos na bilheteria do teatro, localizada no Piso Buriti, do Manauara Shopping (Av. Mário Ypiranga, 1.300 – Adrianópolis).

O projeto da peça ‘Balada de um Palhaço’ pretende, entre múltiplos objetivos, instigar a plateia a refletir sobre o seu comprometimento histórico social, deixado ao homem, como honrado legado, por uma geração, que acreditou que o bem mais precioso do cidadão e por extensão de toda uma sociedade é a liberdade, o direito de ser.

Para o diretor Gerson Albano, encenar em 2015 o texto de Plínio Marcos é um exercício teatral oportuno para o atual contexto político. “A carpintaria da montagem se absteve tanto de produções supérfluas, quanto de estereótipos oprimentes. De metáforas já vivemos mais que o suficiente”, destacou o artista.

SINOPSE
Na cena é travada a guerra de ideologias entre duas personagens representantes de uma mesma categoria artística: o circo. Bobo Plin, palhaço cansado por trabalhar sem motivação, artista reprimido pelo sistema e pela sua condição, decide repensar tudo ao enfrentar seu chefe, Menelão, o palhaço opressor, mercenário e operador de entretenimento cultural.

Nessa crise, Bobo Plin pretende encontrar o verdadeiro significado de sua alma, como artista e ser humano. Com isso, um jogo de interesses é estabelecido e o sarcástico Menelão faz com que Bobo Plin tome uma decisão que dará outros rumos às vidas de ambos.

A MONTAGEM

Autor de grandes sucessos teatrais, que no período da ditadura militar revolucionou a forma do fazer cênico, escrevendo mais de 30 peças de teatro como as famosas “Dois Perdidos numa noite suja”, “Barrela”, “Abajour Lilás” e “Navalha na carne”, Plínio Marcos escreve sua última peça, ‘Balada de um Palhaço’ (1989), inspiradora para os profissionais envolvidos neste projeto, o que ocasiona em palcos locais a encenação dessa derradeira obra, uma das dramaturgias mais poéticas e simbólicas de sua trajetória.

Com o enfoque de atingir o espectador de maneira reflexiva sobre a vida de um simples palhaço, que decide ultrapassar seus limites como artista e alcançar o ápice da catarse, a grande beleza da arte, os atores utilizam as falas e ideias dos personagens para alcançar as sensações do público.
 
FICHA TÉCNICA

Na ficha técnica do espetáculo estão: Chico Cardoso (iluminação e supervisão estética), Gerson Albano (pesquisa de sonoplastia), Franck Padilha (maquiagem), Dione Maciel (montagem e confecção de figurinos), Sérgio Cardoso (fotos), Fred Lima e Michel Guerrero (produção executiva) e Anderson Chagas (operação de sonoplastia).

A peça ‘Balada de um palhaço’ tem apoio cultural do Teatro Manauara, Federação de Teatro do Amazonas, Estação Cultural Arte e Fato e Sesc Amazonas.

Mais informações pelo fone 92 3342 8030 e nas redes sociais facebook.com/teatromanauara e instagram@teatromanauara.

SERVIÇO
O QUÊ: Peça “Balada de um palhaço”
QUANDO: 22 de agosto (sábado), às 21h
ONDE: Teatro Manauara – Piso Buriti - Manauara Shopping (Av. Mario Ypiranga Monteiro, 1300 – Adrianópolis)
QUANTO: Os ingressos estão sendo vendidos a R$ 30,00 (meia-entrada).
INFORMAÇÕES: 3342 8030 – facebook: Teatro Manauara
VENDAS: Bilheteria do Teatro e site www.ingresse.com

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024