Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Série Guaraná, dia 18, no Teatro Amazonas

Obras de compositor amazonense serão interpretadas pela Orquestra de Câmara do Amazonas.

Por Press Comunicação,
segunda-feira, 17 de agosto de 2015
 
 
 

Obras de compositor amazonense serão interpretadas pela Orquestra de Câmara do Amazonas

 

As quatro estações do ano serão retratadas através de música no espetáculo gratuito “Concerto Estações”, que faz parte da “Série Guaraná” e que o Governo do Amazonas / Secretaria de Estado da Cultura promoverá às 20h desta terça-feira (18) no palco do Teatro Amazonas. O concerto será apresentado pela Orquestra de Câmara do Amazonas, sob regência do maestro Otávio Simões.

A novidade neste espetáculo será a apresentação de duas obras regionais, compostas pelo pianista, violonista e compositor amazonense Júlio Hatchwell, um dos músicos mais reconhecidos do Estado. As obras “Estações Amazônicas”: Inverno e Verão foram compostas por ele e serão apresentadas pela Orquestra de Câmara do Amazonas.

“Essa apresentação mostra que a Série Guaraná não é apresentada em um único formato. Diferente das outras apresentações, o concerto desta semana será em uma terça-feira, com a entrada totalmente gratuita e valorizando um importante artista regional . A Série-Guaraná já está consagrada como um dos espetáculos regulares de maior sucesso da Secretaria de Estado da Cultura”, afirmou o secretário de Estado da Cultura, Robério Braga.

No repertório estão as Estações de Pyotr Ilyich Tchaikovsky (1840-1893), que originalmente foram escritas para o piano e serão apresentadas em um arranjo inédito produzido pelo próprio maestro Otávio Simõies. Antonio Vivaldi (1678-1741) será representado com o Concerto para violino em mi maior “A Primavera” e Concerto para violino em sol menor “O Verão”.

Nas obras de Júlio Hatchwell a Amazônia será retratada de maneira inédita, mostrando sua biodiversidade, os costumes regionais e a vida dos ribeirinhos.

Para mais informações sobre outras ações, projetos e atividades desenvolvidas pela Secretaria de Estado de Cultura, acesse facebook.com/culturadoamazonas e o Portal da Cultura www.cultura.am.gov.br

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024