Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Centro de Biotecnologia da Amazônia lança programa de bolsas

O objetivo é apoiar projetos de desenvolvimento de produtos da biodiversidade, serviços técnicos especializados e gestão técnico-científica.

Por Layana Rios, SUFRAMA
terça-feira, 18 de agosto de 2015
 
 
 

O Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) publicou, nesta segunda-feira (17), edital de seleção nacional para o Programa de Bolsas Pronametro, para o Centro de Biotecnologia da Amazônia (CBA).

De acordo com o edital, o objetivo é a concessão de bolsas para apoiar projetos de desenvolvimento de produtos da biodiversidade, serviços técnicos especializados e gestão técnico-científica do CBA, em conformidade com o Termo de Execução Descentralizada MDIC/SUFRAMA/Inmetro, publicado em junho de 2015.

Para a estruturação técnico-gerencial do CBA será aprovada uma única proposta com valor máximo de até R$ 1,865 milhão em bolsas, pelo prazo de 12 meses. Já para a execução de projetos, há disponibilidade de seis propostas, com valor máximo individual de até R$ 132 mil em bolsas por projeto, também pelo prazo de um ano.

Segundo a publicação, as propostas devem ser desenvolvidas seguindo a estratégia de Pesquisa & Desenvolvimento no CBA, baseadas em quatro linhas de produtos: fitoterápicos, cosméticos e aromáticos; alimentos; combustíveis de origem vegetal ou microbiana; e novos materiais da biodiversidade e aproveitamento de resíduos. O interesse industrial e econômico para a região amazônica também é fundamental nas propostas a serem apresentadas.

Requisitos
O candidato interessado em apresentar uma proposta deve ter formação adequada compatível com o nível da bolsa solicitada e experiência comprovada no tema da proposta. Também é necessário habilidade com a execução de serviços tecnológicos e de projetos de desenvolvimento de produtos a partir da biodiversidade.

As propostas podem ser enviadas ao CBA (Av. Governador Danilo de Matos Areosa, 690. Distrito Industrial. CEP 69075-351, Manaus, Amazonas) até o dia 31 de agosto. A divulgação dos resultados está prevista para o dia 4 de setembro e a vigência das bolsas inicia no dia 11 de setembro. O edital completo e o formulário de inscrição estão disponíveis no Diário Oficial da União do dia 17 de agosto (seção 3, páginas 120 a 122).

Dúvidas e esclarecimentos sobre o edital deverão ser enviados única e exclusivamente para o endereço eletrônico pronametro@inmetro.gov.br

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024