Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


“Mercado Cultural” inicia na próxima sexta-feira, 28.

Shows musicais, exposições de artes visuais, poesias e teatro farão parte da programação.

Por SEMCOM,
quarta-feira, 26 de agosto de 2015
 
 
 

“Mercado Cultural” inicia na próxima sexta-feira, 28.
Mercado Municipal. / ALEX PAZUELLO

A Prefeitura de Manaus realizará, na próxima sexta-feira, 28, a partir das 18h, a primeira edição do projeto “Mercado Cultural”, que vai agregar lazer, turismo e geração de renda em um dos principais pontos turísticos do Centro Histórico da capital. A ideia é abrir o Mercado Municipal Adolpho Lisboa no turno da noite e oferecer aos turistas e à população local opções de entretenimento e cultura.

“Essa ação é mais um atrativo para que as pessoas venham consumir no nosso mercado e se encantem com toda a nossa história, gerando mais renda e fomentando o turismo”, disse o prefeito Arthur Virgílio Neto no lançamento oficial do projeto, realizado nesta quarta-feira, 26. “Não há, no Brasil, um mercadão mais bonito que o nosso. Qualquer pessoa que visita uma cidade busca no seu mercado municipal as referências de cheiro, sabores e da cultura de determinado povo”, completou.

A cada edição, sempre nas últimas sextas-feiras do mês, o Mercado Cultural vai trazer novidades. Para a estreia, no próximo dia 28, já estão confirmados shows de Lucinha Cabral e Katy Anne Ferreira, além de uma exposição que vai reunir artistas plásticos renomados. A ideia é agregar outros ingredientes culturais ao mercado municipal e, por isso, foi criado um roteiro de atrações artísticas regionais para criar um clima de happy hour no espaço.

Shows musicais, exposições de artes visuais, poesias e teatro farão parte da programação. “As famílias vão poder tomar açaí, tacacá, comer bolinho de peixe, comprar camarão, ervas da região e, ainda, desfrutar de uma boa música, conhecendo artistas da terra e prestigiando o que a gente tem de melhor”, destacou o subsecretário do Centro Histórico, Glauco Francesco.

Para receber o público, a comissão gestora do Mercado Adolpho Lisboa trabalha dia e noite para deixar o local ainda mais organizado. ”Tudo foi pensado com muito carinho. É uma forma de valorizar os artistas da terra e oferecer ao público o contato com trabalhos diferentes daqueles que temos no dia a dia”, comemorou Fidelis Aguiar, membro da Comissão Gestora do Mercado Municipal Adolpho Lisboa.

Estão envolvidas no projeto Mercado Cultural a Casa Civil, por meio da Subsecretaria Municipal do Centro Histórico (Subsemch); a Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult); e a Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo, Abastecimento, Feiras e Mercados (Semtef).

Próximas edições
Vale lembrar que o Mercado Cultural será realizado uma vez por mês, sempre às sextas-feiras, a partir das 18h. Até o final do ano o evento será realizado ainda nos dias 25/09, 30/10, 27/11 e 18/12. A entrada é pela Manaus Moderna e rua dos Barés.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024