Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Rio Preto da Eva vai receber cidade com 13 mil habitantes

O encontro será no Instituto Adventista Agro Industrial o (IAAI).

Por Tatiane Virmes,
terça-feira, 1 de setembro de 2015
 
 
 

Rio Preto da Eva, é um dos municípios que pertence a região metropolitana de Manaus e possui cerca de 30 mil habitantes, e agora imagine uma outra cidade dentro de Rio Preto da Eva com aproximadamente 13 mil pessoas que ali irão conviver por seis dias. Os participantes desse encontro serão crianças e adolescentes que fazem parte de um dos maiores projetos mundiais de apoio espiritual, social e educacional infanto-juvenil, o Clube de Desbravadores. O encontro será no Instituto Adventista Agro Industrial o (IAAI) e reunirá participantes do Acre, Amazonas, Rondônia e Roraima e deverá agitar a cidade entre os dias 2 a 07 de setembro. O evento se chama Campori da União Noroeste Brasileira.

Estrutura - Essa cidade temporária é um pouco diferente de Rio Preto da Eva. Tem uma infraestrutura própria de energia elétrica, água e é dirigida por uma equipe de quase mil pessoas (equipe de apoio).

Estão sendo construídos 350 sanitários, 450 chuveiros - ambos de PVC concretado, uma tecnologia de construção recente de alvenaria e 500 torneiras de água. O sistema hidráulico será para uma vazão de 1 milhão e 500 mil litros de água por dia. Também, estamos estruturando o sistema de energia elétrica incluindo iluminação pública. Terraplanagem de quase 300.000 metros quadrados, loteamento dos espaços para os clubes e cozinhas. Serão sete praças de eventos para o carrossel de atividades durante o evento. E na área de saúde teremos dois hospitais, em parceria será montado mais um bloco cirúrgico de plantão no hospital de Rio Preto da Eva, todos gerenciados pelo Hospital Adventista de Manaus, mais cinco ambulâncias e 22 bombeiros socorristas, todos de plantão 24 horas.

A cidade dos desbravadores vai receber em torno de 300 ônibus de participantes oriundos dos quatro estados. São pessoas de aproximadamente 330 clubes que vão se responsabilizar por estruturar mais de 300 cozinhas onde os participantes irão se alimentar. O Campori terá, também, museu com a história dos desbravadores, um shopping, um supermercado, padaria, um setor de lanches, e aproximadamente 200 pessoas encarregadas apenas pela segurança e do trânsito interno. No total, uma equipe de trabalho com mais de 600 pessoas.

Local: Instituto Adventista Agro Industrial (IAAI)

Endereço: Rodovia AM 010, KM 74

Cidade: Rio Preto da Eva, AM


Números do Campori da União Noroeste Brasileira

13 mil participantes

330 clubes representados

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024