Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


FIEAM e Sinduscon promovem intercâmbio da Construção Civil

Um documento vai consolidar sugestões de todos os participantes.

Por Sistema FIEAM,
terça-feira, 15 de setembro de 2015
 
 
 

FIEAM e Sinduscon promovem intercâmbio da Construção Civil
2° Intercâmbio de Lideranças Setoriais da Indústria da Construção Civil. / FIEAM

Fortalecer a rede sindical da indústria da Construção Civil, por meio da troca de informações e experiências entre os presidentes de sindicatos da construção civil, é o principal objetivo do 2° Intercâmbio de Lideranças Setoriais da Indústria da Construção Civil promovido nesta terça-feira (15), no Auditório “Engels Medeiros” na sede da Federação da Indústria do Amazonas (FIEAM).

O evento anual faz parte do Programa de Desenvolvimento Associativo da Confederação Nacional da Indústria (CNI), que atua por meio do Projeto Associa Indústria no eixo de Formação de Líderes executivos sindicais com a parceria do Serviço Brasileiro de Apoio ás Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e as federações.

O vice-presidente da FIEAM, Nelson Azevedo, ao abrir o evento assinalou que a união dos líderes de sindicatos, com troca de boas ideias, intensifica o fortalecimento da indústria. “O intercâmbio é relevante por fortalecer os sindicatos e, consequentemente, a indústria e também pela preparação de lideres, que é proporcionado por meio dos debates sobre temáticas inovadoras”.

O anfitrião do evento, presidente do Sindicato da Construção Civil do Amazonas Sinduscon-Am, Eduardo Lopes, explanou aos representantes sindicalistas da construção civil de vinte estados explanou as boas práticas realizadas em Manaus. Como, por exemplo, o fortalecimento do setor por meio de convênios com órgãos, como Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Amazonas Crea-AM, a fim de usar da base de empresas do setor em dias para enviar as taxas de Contribuição Sindical Patronal, aumentando a  abrangência de associados. Atualmente o Sinduscon-AM tem 130 empresas associadas.

Melhorias da gestão dos sindicatos patronais, defesa de interesses, negociações coletivas e prestação de serviços para os associados foram os temas abordados no Intercâmbio. De acordo com a gerente de desenvolvimento associativo da Confederação Nacional da Indústria CNI, Camila Cavalcante, conhecer ações e projetos realizados pelos sindicados beneficia a abrangência e o fortalecimento do associativismo sindical na indústria.

“Na discussão de boas ideias entre os sindicatos serve como catalisador de potencial e crescimento é disseminado fortemente o associativismo. O interesse da empresa e da indústria aumenta, projetando o crescimento na inteligência sindical”, explicou.

Cavalcante disse ainda que o índice de confiança empresa versus sindicatos precisa aumentar e para isso é necessário adaptação, inovação e influência, tornando o ambiente de negócios favoráveis em tempo de crise.

Um documento, com todas as ideias expostas, vai consolidar sugestões de todos os participantes do evento para conhecimento do segmento da construção civil.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024