Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Figurino cênico em oficina gratuita na Ocupação Lugar Uma

Artista chilena Luna Aramais comanda formação no Lugar Uma de Artes.

Por Jony Clay Borges,
sábado, 26 de setembro de 2015
 
 
 

Figurino cênico em oficina gratuita na Ocupação Lugar Uma
Luna Aramais. / LARISSA RUFINO

Artista chilena Luna Aramais comanda formação no Lugar Uma de Artes, de 27 de setembro a 2 de outubro


No palco ou nas telas, roupas e acessórios não são coisas casuais: são elementos da criação que agregam valor e significado a uma produção ou espetáculo. A construção do figurino cênico é o tema da oficina que a artista chilena Luna Aramais irá ministrar no Lugar Uma de Artes, de 27 de setembro a 2 de outubro, segunda a sexta-feira, das 10h ao meio-dia.

A oficina é gratuita e faz parte da agenda da Ocupação Lugar Uma, iniciativa contemplada pelo Prêmio Manaus de Ocupação Artística 2015, da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

Na atividade, Luna vai apresentar aos participantes noções básicas de figurino voltado para Teatro, Dança, Performance e Artes Visuais. “Vamos partir do que é o figurino, seja na performance, no cinema, no palco, por meio de pesquisas de imagens”, antecipa a figurinista.

Ao longo da ação, Luna vai abordar as ferramentas e requisitos necessários para a elaboração de um figurino, preparando os participantes para uma proposição prática.

“A ideia é que cada um crie um figurino de sua concepção, desde os croquis, buscando informações e fazendo pesquisas para a sua construção. A ideia é perceber o que é preciso levar em conta e que conhecimentos é preciso ter para se elaborar um figurino”, explica.

A oficina “Construção do figurino cênico” é voltada a designers de moda, costureiras, atores, bailarinos e outros interessados. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no primeiro dia da atividade, no Lugar Uma de Artes, na avenida Joaquim Nabuco, 1.436, Centro.


QUEM É
Formada em Desenho, Corte e Confecção de Moda pela IK Escuela de Diseño y Moda (Chile), Luna Aramais começou a trabalhar com figurino no teatro. “Comecei a criar figurinos para os espetáculos, e depois resolvi me formar numa escola de moda para ter maior domínio nesse campo”, conta ela, que também é atriz e performer.

Nessa trajetória, Luna atuou como figurinista em espetáculos cênicos, ensaios fotográficos e produções audiovisuais. Ainda no Chile, trabalhou ao lado das companhias La Loba e Azul Violeta.

Em Manaus, a artista chilena colaborou com projetos como “A Rua Dança”, da Contém Dança Cia., e performances como “Reservoir” e “Bankête Performático Amazôniko”, de Francisco Rider.

A artista é também dona de sua marca própria de estamparia e camisetas, a Aramais (Facebook.com/Aramais_Estampas).


OCUPAÇÃO LUGAR UMA
Iniciada no dia 21 de setembro, a Ocupação Lugar Uma tem como objetivo transformar o Lugar Uma de Artes em abrigo para uma série de ações artísticas diárias, ao longo de três meses, com acesso gratuito.

Performances, oficinas, exposições de arte, mostras de filmes e lançamento de livro são algumas das atividades no calendário da tomada artística, empreendida por iniciativa de Francisco Rider. A ação segue até 21 de dezembro.


SERVIÇO

Oficina “Construção do figurino cênico”, com Luna Aramais – Ocupação Lugar Uma
No Lugar Uma de Artes, avenida Joaquim Nabuco, 1.436, Centro
De 28 de setembro a 2 de outubro, segunda a sexta-feira, das 10h ao meio-dia
Inscrições gratuitas, a serem realizadas no primeiro dia da atividade

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024