Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


PRODAM viabiliza infraestrutura tecnológica para o recadastramento

Com o intuito de planejar e otimizar as despesas do Amazonas.

Por Três Comunicações,
sexta-feira, 2 de outubro de 2015
 
 
 

Com o intuito de planejar e otimizar as despesas do Amazonas, o Governo do Estado acaba de dar início ao seu projeto de   recadastramento dos servidores. A Empresa de Processamento de Dados Amazonas S/A (PRODAM) está viabilizando a infraestrutura tecnológica e o treinamento da equipe da Casa Civil responsável pelo levantamento que tem previsão de ser concluído ainda este ano.

Segundo o assessor da presidência da PRODAM, Antônio Farias, o sistema de gerenciamento de recursos humanos (Prodam RH), desenvolvido pela própria empresa, foi adaptado exclusivamente para o recadastramento, que vai atualizar as informações do quadro de servidores efetivos, reestruturar a política de recursos humanos, traçar um perfil do quadro funcional e diagnosticar a realidade de cada secretaria.

“Será possível também o Governo saber, por exemplo, onde há déficit de pessoal e quantos servidores irão se aposentar no próximo ano”, destacou o assessor da PRODAM. A Casa Civil foi escolhida para ser o primeiro órgão do Governo a passar pelo recadastramento.


“A intenção é fotografar, coletar a digital, digitalizar os documentos funcionais, atualizar informações pessoais e curriculares de todos os servidores do Estado”, informou o porta-voz. Todas esses dados serão organizados em pastas digitais, reduzindo gastos com papel e eliminando a necessidade de espaços físicos exclusivos para o armazenamento das informações dos servidores públicos.

Todas informações coletadas pelo Recadastramento do Servidor ficarão no novo Datacenter da PRODAM, que é o complexo que armazena e processa os dados estratégicos dos órgãos e unidades do Governo e demais clientes. Com área de 153 metros quadrados, projetado para abrigar servidores e outros componentes como sistemas de armazenamento de dados e ativos de rede, o espaço conta com infraestrutura moderna, abrigando 36 equipamentos e softwares.

Sobre a Prodam
Sociedade de economia mista, de capital fechado, com controle acionário do Governo do Estado, a PRODAM foi criada pela Lei Nº 941, de 10 de julho de 1970, tendo iniciado suas operações em setembro de 1972. A empresa é vinculada, administrativamente, à Secretaria de Estado de Planejamento e Desenvolvimento Econômico (SEPLAN), de acordo com a Lei 2.783/2003.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024