Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Personalidade podem influenciar no crescimento profissional

O modo como alguém é reconhecido dentro da empresa pode influenciar diretamente no crescimento profissional.

Por Três Comunicações,
segunda-feira, 5 de outubro de 2015
 
 
 

O modo como alguém é reconhecido dentro da empresa pode influenciar diretamente no crescimento profissional. As características de personalidade acumuladas pelos colaboradores, ao longo da vida, sejam boas ou ruins, são percebidas como algo que pode contribuir ou não para a organização alcançar os seus objetivos.

Adjetivos como tolerância, empatia, criatividade e foco são algumas características que as empresas buscam nos funcionários, porém nem todos possuem. Segundo a diretora da ABL e Associados e professora da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Angela Bulbol de Lima, o nome de uma pessoa deve estar associado a um adjetivo, pois é isso que define como a diretoria e os colegas de trabalho lhe enxergam. Ela cita o exemplo de alguém criativo e que tem ótimas ideias, mas que não tem foco e acaba deixando a desejar. “Essa pessoa vai ser vista como alguém sem objetivos na vida”, disse.

Angela explica que, hoje, uma organização deve ter colaboradores motivados e comprometidos, dispostos a contribuir com os objetivos da empresa, a fim de satisfazer o mercado cada vez mais exigente, que busca melhor atendimento e agilidade em suas ações. Segundo ela, existe uma preocupação, por parte das organizações, em encontrar colaboradores que façam a diferença no trabalho e em descobrir líderes que influenciem seus liderados, de forma a possibilitar a construção de um ambiente organizacional com clima mais favorável ao crescimento da empresa e dos próprios indivíduos.

Angela ressalta que desde criança os indivíduos são reconhecidos por uma característica e que isso também acontece dentro das organizações. Por isso, é preciso conhecer os adjetivos positivos e negativos e trabalhá-los de forma que contribua para o crescimento na carreira. “Às vezes, a pessoa se vê como alguém tolerante, mas essa não é imagem que os colegas têm dela. É preciso fazer uma avaliação”, acrescentou.

A especialista fala sobre esse tema no programa Gestão & Inovação, que a partir desta semana será exibido às segundas-feiras, 19h, no Amazon Sat. O programa tem reprise nesta quinta-feira (08), às 6h08, no sábado (10), às 21h40 e no domingo (11), às 16h30.

Angela Bulbol de Lima é mestre em Desenvolvimento Regional e doutora em Ciências da Informação e Marketing, pela Universidade Fernando Pessoa, de Portugal. O programa também conta com a participação dos professores da Ufam, Daniel Reis Armond de Melo, doutor em Administração e Tecnologias e Maria da Glória Vitório Guimarães, doutora em Psicologia Organizacional.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024