Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias



Musical “The History – A Tribute Show to ABBA”, dias 16 e 17
Por Viviane Oliveira,
quinta-feira, 8 de outubro de 2015
 
 
 

Musical “The History – A Tribute Show to ABBA”, dias 16 e 17
The History – A Tribute Show to ABBA. / DIVULGAÇÃO

Pela primeira vez Manaus receberá tributo aclamado pelo público por onde a turnê desembarca

O Teatro Manauara será palco do tributo em homenagem ao grupo Abba, que embalou com seus hits gerações dos anos 70. O espetáculo musical “The History – A Tribute Show to ABBA”, impressiona o público por onde a turnê se apresenta, pela semelhança com o grupo original. Em Manaus, a curta temporada será apresentada nos dias 16 e 17 de outubro, em sessões às 21h e dia 17, em sessão às 19h. Os ingressos estão sendo vendidos pela ingresse.com e na bilheteria do teatro, localizada no Piso Buriti, do Manauara Shopping (Av. Mário Ypiranga Monteiro, 1300 – Adrianópolis). A produção é da Mode On Marketing e Eventos.

Falar de ABBA é falar de sucesso! Hits que colaram nos ouvidos do planeta pop, trazendo à tona memórias e emoções das mais diversas gerações – de Madonna, que sampleou Gimme! Guimme! Guimme! (A Man After Midnight) em Hung Up (2005), fabricando outro megasucesso, a “Gucci Mane”, que tomou trechos da mesma canção emprestada em 2013, como pano de fundo do rap Bob Marley. Este e outros clássicos do ABBA serviram de inspiração para o grupo de músicos paulistas para compor o espetáculo “The History – A Tribute Show to ABBA”.

O espetáculo, que já rodou mais de 120 cidades no Brasil e América Latina estreia em nova temporada repaginada em celebração às quatro décadas de carreira da banda.

Ovacionado por onde passa – longe de ser mais um projeto cover para inglês ver –, o show “The History” é uma homenagem dos cantores Mari Moraes, Patrícia Andrade, Diego Sena e Jheff Saints a Agnetha, Björn, Benny e Anni-Frid, cujas iniciais formam o nome ABBA, de quem são fãs de carteirinha.

Os brasileiros têm conquistado plateias pelo modo peculiar com que revivem sucessos do ABBA – aqueles que colocam pra fora a Dancing Queen que existe em todos nós aos feitos para dançar de olhos fechados, em bailinhos desavergonhadamente kitsch.

"Quebramos o gelo e o protocolo das frias terras suecas, incorporando um toque 'caliente' de brasilidade ao interpretar estes hinos do ABBA", define Mari Moraes, cantora que interpreta Agnetha Fältskog, a loira do ABBA.

"Fizemos muitas pesquisas sobre o grupo e descobrimos que o comportamento dos integrantes nos vídeos, mais contidos, era bem diferente do que se via no palcos, onde enlouqueciam", continua Mari, citando o documentário ABBA: “The Movie”, de 1977, que mostra a banda numa turnê australiana.

Em “The History”, o público também vai à loucura com a oportunidade de dançar e cantar clássicos como “Chiquitita” e “Take a Chance on Me”, ambas do filme “Mama Mia”, cuja história é amarrada e contada por canções do ABBA.

O repertório de “The History” é baseado na trilha sonora do musical britänico tornado longa-metragem, estrelando Meryl Streep. Outro filme que influenciou “The History” é “Priscilla, A Rainha do Deserto”, (1994).

Referência para artistas desde os anos 70, quando viveu seu auge, o quarteto está bem representado em sua versão nacional – brasileiros que arrancariam palmas e gritinhos de Bjorn e Anni-Frid, remanescentes da formação original do grupo presentes em carne e osso na festa do 40º aniversário, acompanhada de exposição na Tate Modern Gallery, em Londres.

Para celebrar a data, o grupo sueco publicou um livro com fotografias antigas e inéditas e uma edição especial do álbum “Waterloo” (com o título da canção que lhes deu a vitória no tradicional festival “Eurovision”, em abril de 74).

O disco chega às lojas da Inglaterra com extras em áudio e um DVD com atuações da época. Cenas e sons que podem ser revividos ao vivo em “The History – A Tribute Show to ABBA”.

A banda que acompanha “The History” é formada por Davi Fernandes (direção musical e teclado), Glauco de Almeida (baixo), Rogério Dutra Jr. (bateria), Christian Coelho (guitarra) e Jéssica Nascimento (backing vocal).

Mais informações sobre “The History – A Tribute Show to ABBA”, pelo fone 92 3342 8030 e pelo facebook.com/teatromanauara e Instagram@teatromanauara.

SERVIÇO
O QUÊ: “The History – A Tribute Show to ABBA”
QUANDO: 16 e 17 de outubro, em sessões às 21h e dia 17, em sessão às 19h.
ONDE: Teatro Manauara – Piso Buriti - Manauara Shopping (Av. Mario Ypiranga Monteiro, 1300 – Adrianópolis)
QUANTO: Setor A - R$ 50,00 (meia-entrada) e Setor B – R$ 40,00 (meia-entrada)        
INFORMAÇÕES: 3342 8030 – facebook: Teatro Manauara
VENDAS: Bilheteria do Teatro e ingresse.com
REALIZAÇÃO: Mode on Marketing e Eventos

 

Publicidade




TecVidros
   
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Cinema
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Cyber Café
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Hotspots (wi-fi)
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
Twitter   Facebook   Instagram


Whatsapp Manausonline:
whatsapp (92) 98252-0123    


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
Copyright © 1996-2019