Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias



Ocupação Lugar Uma apresenta Curuminzado no domingo, 11
Por Jony Clay Borges,
quinta-feira, 8 de outubro de 2015
 
 
 

Ocupação Lugar Uma apresenta Curuminzado no domingo, 11
Curuminzado. / ADRIANO SOBRAL

Espetáculo de dança da Soufflé de Bodó Company terá apresentação gratuita no Lugar Uma de Artes


As vivências dos meninos e meninas da cidade de Manaus servem de base para o espetáculo de dança “Curuminzado”. A montagem da Soufflé de Bodó Company terá encenação gratuita neste domingo, dia 11, às 19h, no Lugar Uma de Artes, no Centro.

A apresentação faz parte da agenda da Ocupação Lugar Uma, iniciativa contemplada pelo Prêmio Manaus de Ocupação Artística 2015, da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

“Curuminzado” tem direção de Francis Madson e traz no elenco os intérpretes Cairo Vasconcelos e Denis Carvalho. O trabalho explora as vivências de crianças de Manaus, suas relações com a cosmologia indígena e as infiltrações da sociedade urbana manauara.

Segundo Madson, o espetáculo promove sobreposições de universos, como a do universo beiradeiro infantil com o imaginário infantil urbano. “Criamos diálogos entre dança, performance e a cosmologia indígena do Ritual da Moça Nova, da etnia Tikuna”, explica o diretor.

“Curuminzado” foi contemplado com o Prêmio Funarte Artes na Rua 2014, o que permitiu à montagem circular numa turnê de 18 apresentações, entre agosto e setembro deste ano, pelas cidades de Manaus, Parintins, Itacoatiara, Nhamundá, Juruti (PA) e Oriximiná (PA).

Após a apresentação do espetáculo, o público é convidado a participar de um bate-papo com Cairo Vasconcelos e Denis Carvalho, trocando ideias e percepções sobre o espetáculo de dança e seu processo de criação.


OCUPAÇÃO LUGAR UMA
Iniciada no último dia 21, a Ocupação Lugar Uma tem como objetivo transformar o Lugar Uma de Artes em abrigo para uma série de ações artísticas diárias, ao longo de três meses, com acesso gratuito.

Performances, oficinas, exposições de arte, mostras de filmes e lançamento de livro são algumas das atividades no calendário da tomada artística, empreendida por iniciativa de Francisco Rider. A ação segue até 21 de dezembro.


QUEM É
Natural de Porto Velho (RO), Francis Madson é ator, bailarino, diretor, dramaturgo e realizador audiovisual. É graduado em Dança pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e formando em Licenciatura em Teatro pela Universidade de Brasília (UnB).

Fez parte da Cia. Cacos de Teatro e, desde 2013, é provocador e dramaturgo da Soufflé de Bodó Company e da Cia. Boi de Piranha (Porto Velho). Já participou de equipes de criação e coordenação de festivais de teatro, clown, dança e performance em Manaus.

Desenvolve trabalhos na performance, dança, teatro e cinema, tendo lançado dois curtas-metragens: "Jardim de percevejos" (2013) e "No céu da boca cresceu Saturno" (2014).


SERVIÇO
Espetáculo de dança “Curuminzado”, da Soufflé de Bodó Company – Ocupação Lugar Uma
Lugar Uma de Artes, avenida Joaquim Nabuco, 1.436, Centro
Domingo, dia 11 de outubro, às 19h
Entrada gratuita

 

Publicidade




TecVidros
   
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Cinema
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Cyber Café
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Hotspots (wi-fi)
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
Twitter   Facebook   Instagram


Whatsapp Manausonline:
whatsapp (92) 98252-0123    


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
Copyright © 1996-2019