Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias



Lançamento do livro “Cordeiros e Bodes”, dia 17.
Por Claudia Valle,
quinta-feira, 8 de outubro de 2015
 
 
 

Lançamento do livro “Cordeiros e Bodes”, dia 17.
Cordeiros e Bodes / DIVULGAÇÃO

Romance “Cordeiros e Bodes” mostra as entranhas da corrupção e poder, entre novos ricos e favelados

Construído a partir de vivências numa favela, impressões e ficção, com elementos fortes e atuais para um romance, “Cordeiros e Bodes” é o novo livro do autor João Bosco Botelho que será lançado no dia 17 de outubro, às 10h, no Instituto Geográfico e Histórico do Amazonas (IGHA), com assinatura da Livraria e Editora Valer.

Esse é o 19º livro do escritor, que é professor titular aposentado pela Ufam, professor-doutor da UEA e membro da Academia Amazonense de Medicina. “Cordeiros e Bodes” é uma obra super atual, que trata da dualidade do bom e do mau, desde as representações bíblicas até a rotina dos personagens da narrativa, moradores de uma grande cidade e de uma favela com todos os seus defeitos e qualidades.

Em tempos de combate à corrupção, busca pela moralidade e de se passar o País a limpo, o livro traz à tona polêmicas como o poder do dinheiro, o culto exagerado ao corpo, ganância, as durezas da vida, mas também a esperança e a fé de quem acredita que pode transformar o mundo a partir de atos de integridade, mesmo no meio da dor e cortando a própria carne.

“Escrevi ‘Cordeiros e Lobos’ a partir do fruto de vivências em uma favela de Manaus, onde convivi com personagens inspiradores, ajustados à literatura romanesca. São personagens extraordinários, intensos e fortes, que não se deixam abater, entre o bem e o mal”, diz Bosco Botelho. Segundo o autor, “Cordeiros e Bodes” é um título que reflete ao sentido bíblico, com cordeiros ao lado de Deus, e o bode ao lado do demônio. “São pessoas más, que roubam, armam, são corruptores do dinheiro público. E há um outro grupo, na favela, que trabalham, que produzem, que não tem casa própria e são cidadãos. Esse sentido bíblico traz a simbologia do belo, bom, justo e integro, contraposto ao mau, ao roubo, à mentira, à ganância”, fala o escritor. Seguindo a perspectiva dos que roubam, pagam propina e corrompem, fazendo disso uma relação social, o livro deixa uma pergunta para os leitores: “O país está podre? Há solução?”

Durante a narrativa fluida de “Cordeiros e Bodes”, o autor desenvolve histórias com personagens fortes, tomando como base os conflitos encontrados no dia a dia de grandes metrópoles e favelas. Draco, por exemplo, emergiu de baixo graças ao poder do dinheiro e rapidamente se adaptou ao circulo vicioso de corrupção, propinas, soberba e entrega aos prazeres. De outro lado, igualmente forte, aparece Damiana, que mora na invasão, sempre lutando para dar vida digna e decente aos filhos, mesmo que eles estivessem vulneráveis ao crime, ao tráfico e à maldade. Ela sente na carne o poder da falta de humanidade dos traficantes. A obra apresenta aos leitores, jovens, adolescentes e adultos, um recorte da realidade, com contradições, mazelas e efemeridades, mas também com as coincidências e bondades que surgem para acalmar o coração. O autor mostra que a ficção não se constrói sem um olhar atento para o que acontece à nossa volta. “Cordeiros e Bodes” é um relato sobre o presente, ambição, sucesso a qualquer preço e a supervalorização do dinheiro. Mas também traz um respiro de que o bem sempre está presente e acessível.

O Autor
João Bosco Botelho é doutor honoris causa, Universidade Paul Sebatier, Toulose, França, professor aposentado da Universidade Federal do Amazonas – Ufam, professor de Ética Médica da Universidade do Estado do Amazonas – UEA e na Uninilton Lins. Membro da Academia Amazonense de Medicina, conquistou inúmero títulos com sua produtividade médica e científica, principalmente como professor convidado da Universidade de Paris 7, na França.

Tem publicadas as obras: Arqueologia do Prazer (1990); Os limites da cura (1998); O Deus genético (2000); História da Medicina: da abstração a materialidade (2004); Medicina e religião (2005); Epidemias – a humanidade contra o medo da morte (2008) e Entre as sombras (2009).



Lançamento
Livraria e Editora Valer tem a satisfação de convidar você para o lançamento do livro Cordeiros e Bodes, do autor João Bosco Botelho. O evento acontecerá sábado, 17 de outubro, às 10h, no Instituto Geográfico e Histórico do Amazonas (Rua Frei José dos Inocentes, 132, Centro).


SERVIÇO
Dia: 17 de outubro de 2015 (sábado)
Horário: 10h
Local: IHGA – Instituto Geográfico e Histórico do Amazonas
Rua Frei José dos Inocentes, 132 – Centro
Contato: Editora – 3622-6141
Autor: (91) 98121-1067
joaoboscobotelho@gmail.com

 

Publicidade




TecVidros
   
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Cinema
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Cyber Café
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Hotspots (wi-fi)
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
Twitter   Facebook   Instagram


Whatsapp Manausonline:
whatsapp (92) 98252-0123    


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
Copyright © 1996-2019