Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Agenda turbinada em homenagens às crianças

Acontece desta sexta-feira, dia 9, até segunda-feira, dia 13.

Por Press Comunicação,
quinta-feira, 8 de outubro de 2015
 
 
 

Teatro infantil amazonense inspirado no internacional ‘Frozen’ sob o título “O Reino do Gelo”, mais o renomado musical infantil brasileiro – “Os Saltimbancos” – com música de Chico Buarque e ainda o espetáculo “Viva Criança”, com trilha sonora dos clássicos infantis na voz do Coral do Amazonas, são os destaques da programação cultural turbinada, em homenagem ao Dia das Crianças, promovida pelo Governo do Amazonas / Secretaria de Estado da Cultura, que acontece desta sexta-feira, dia 9, até segunda-feira, dia 13.

No domingo (11), o palco do Teatro Amazonas receberá o espetáculo infantil “O Reino do Gelo”, com a Companhia de Teatro Metamorfose. Inspirado na mesma história que fez sucesso pela Disney, “A Rainha do Gelo”, o espetáculo acontecerá em três horários - 11h, 17h e 19h -, com venda de ingressos na bilheteria do Teatro.

A história é uma adaptação livre da Companhia Metamorfose sobre a rainha com poderes mágicos que ameaça todo o reino onde vive e se isola por isso. O conto encanta as crianças pela beleza e magia da história e seus personagens. Serão oito atores em cena com figurino e cenografia, trabalhados especialmente para o espetáculo, com ênfase no lúdico e na imaginação.

‘OS SALTIMBANCOS’ NO TEATRO

Na segunda-feira, dia 12, o grande espetáculo será nada menos que “Os Saltimbancos”, o musical infantil de muito sucesso da década de 1970. O evento também será apresentado no icônico Teatro Amazonas, somente às 20h, com entrada franca.

Uma das mais expressivas obras de teatro musical dedicada ao público infantil, no Brasil, “Os Saltimbancos” narra as aventuras de quatro bichos que, sentindo-se explorados por seus donos, resolvem fugir para a cidade e tentar a sorte como músicos.

Com o envolvimento especial da Secretaria de Estado da Cultura, através do Liceu de Artes e Ofícios Cláudio Santoro, o espetáculo terá a encenação de 204 alunos do projeto, com arranjos musicais feitos pela coordenação de música do Liceu e criados, especialmente, para a produção. Haverá participação ainda dos corais infantis, formando um grande time de artistas locais. A direção geral é de Jorge kennedy; direção musical e regência do maestro Davi Nunes e coordenação coreográfica de Balbino Leite, numa idealização de Cristiana Brandão.

A fábula musical foi traduzida e adaptada para o português por Chico Buarque de Hollanda, em 1977, da peça teatral de Sergio Bardotti e Luis Enríquez Bacalov que, por sua vez, haviam feito uma adaptação do conto “Os Músicos de Bremen”, dos irmãos Grimm, como uma alegoria política, na qual o Burro representaria os trabalhadores do campo; a galinha, a classe operária; o cachorro, os militares e a gata, os artistas. O barão, inimigo dos animais, seria a personificação da elite, ou dos "detentores do meio de produção".

De acordo com o governador do Amazonas, José Melo, a programação infantil dedicada às crianças do Estado só poderia ressaltar qualidade, beleza e talento dos artistas da terra. “Ficamos orgulhosos de poder exibir uma agenda tão rica de cultura e conhecimento”, declarou.

 

VIVA CRIANÇA

Para o secretário de Estado da Cultura, Robério Braga, outro destaque da agenda cultural também é um presente para crianças e adultos. “Trata-se do espetáculo ‘Viva Criança’, que reúne uma trilha sonora com os clássicos infantis e que faz emocionar qualquer um. Ressaltamos, lógico, a grande performance de nosso Coral do Amazonas”, disse.

Isso porque o “Viva Criança” será cantado pelo Coral do Amazonas que vai ressaltar dos temas de “O Reio Leão” e “Frozen” aos clássicos d”O Sítio do Pica Pau Amarelo” e “Balão Mágico”. Tudo, gratuitamente, na segunda-feira, dia 13, às 20h, no Teatro Amazonas.

Ao todo, 64 cantores do Coral do Amazonas estarão no palco, muitos deles caracterizados como personagens infantis. A cenografia do espetáculo também será uma atração a mais e, no repertório, há canções de várias épocas distintas como “Nesta Rua”, de Heitor Vila Lobos; temas de desenhos famosos, como a “Bela e a Fera”, até sucessos da “Galinha Pintadinha”.

O ápice da apresentação será a interpretação de “Let it Go”, um dos maiores sucessos musicais da atualidade e trilha sonora do filme “Frozen”. Os portões abrirão ao público meia hora antes do início do espetáculo.

 

NOS BAIRROS

A agitação em homenagem às crianças também vai circular pelos bairros de Manaus. Na sexta, dia 9, tudo começa no Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou (localizado na Avenida Brasil, s/nº - Santo Antônio), onde às 8h, com entrada franca, acontece a apresentação “Os Super-heróis”, dos alunos de Teatro Infantil, na faixa-etária de 7 a 12 anos de idade, e a apresentação de dança “Pequenas Alegrias”, realizada por 15 alunas do curso de Baby Class, na faixa-etária de 3 a 5 anos de idade.

A programação também terá as performances especiais do grupo de Balé Aéreo “Tangará”, da Universidade do Estado do Amazonas, com o enfoque no público infantil. No mesmo local, a partir das 14h30, acontece ainda a apresentação de 20 dos alunos de 6 a 9 anos de idade, do curso de Iniciação à Dança, intitulada “Emília e Narizinho” e a participação voluntária da Companhia de Arte Cristã, com contação de histórias infantis por meio de teatro de fantoches e realização de muitas brincadeiras com os palhaços Aleluia, Cheirosa e Cacau.

Já, no Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola (situado na Rua Gandu com Noel Nutels, nº119 – Cidade Nova), a programação inclui, também no dia 9, a partir das 10h, brincadeiras de criança como “pula-canguru”, “dança da cadeira”, “bola no cesto” e “corrida do limão”.

No Centro Cultural Usina Chaminé (Avenida Lourenço Braga, Manaus Moderna – Centro), a programação infantil segue com teatro de fantoches, oficinas de reciclagem e pintura, exposições de trabalhos infantis, brincadeiras, exibição de filmes. O horário de funcionamento do espaço nesta sexta (9) é das 9h às 16h e, sábado, dia 10, das 9h às 13h.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024