Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Rede Mulheres que Decidem promove “Outubro Verde e Rosa”

O evento tem o objetivo de conscientizar a população tanto masculina, quanto feminina e juvenil, sobre o câncer de mana e a prática de atividades físicas.

Por Izane Vitorino,
quinta-feira, 8 de outubro de 2015
 
 
 

Em alusão as comemorações do Outubro Rosa, no dia 24 de outubro, a partir das 15h, no Parque do Idoso, zona centro-sul, acontece o I Passeio Mulheres que Decidem Outubro Verde e Rosa. O evento tem o objetivo de conscientizar a população tanto masculina, quanto feminina e juvenil, sobre o câncer de mana e a prática de atividades físicas.

 

Para participar do Passeio, basta adquirir o kit personalizado, no valor de R$ 40,00 (01 blusa + 01 viseira). O dinheiro arrecadado será doado para o Grupo de Apoio às Mulheres Mastectomizadas da Amazônia – GAMMA, que atualmente realiza suas ações na Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas- FCECON.

 

De acordo com levantamento feito pela Rede, constatou-se a necessidade de adereços para auxiliar na autoestima, como: lenços, echarpe, chapéu e enchimento para mama, sombrinhas/guarda-chuva. O público que quiser colaboração com a doação desses itens poderá levar até o local do evento, onde será disponibilizado um local para arrecadação e destinação ao GAMMA.

Durante o evento diversas atividades estão sendo programadas como: Palestras instrutivas sobre o Câncer de Mama, corte de cabelos para doação ao GAMMA (confecção de perucas), arrecadação de equipamento de informática como: computador, mouse, teclado, caixas de som, receptor de antena digital, além de aula de bicicleta, promovida pelos grupos Bike Anjo e Pedala Manaus, a fim de estimular o exercício do corpo e da mente.

De acordo com a embaixadora da rede Mulheres Que Decidem, no Amazonas, Mayara Cansanção, o evento pretende transmitir a mensagem de que qualquer pessoa pode iniciar seus exercícios e cuidar da saúde. “Queremos aproveitar o ano Olímpico de 2016, conscientizar sobre a prevenção a diversos tipos de câncer tão presentes no universo feminino atual, grande parte deles sendo tratáveis e com grandes chances de cura se descobertos no início da doença, como também, envolver àquela em tratamento, para que, para que saibam que podem se sentir felizes mesmo enquanto estão passando por esse processo de tratamento e cura”, disse a empreendedora.

A Rede Mulheres que Decidem é uma organização internacional, presente nos Estados Unidos, Colômbia e Chile. No Brasil, está sediada na cidade de São Paulo (SP), com representação em oito estados brasileiros. O objetivo fim é promover o networking e aumentar o conhecimento intelectual das mulheres empreendedoras, fazendo com que se sintam mais seguras e preparadas para atuar em suas profissões, conciliando carreira e vida pessoal.

No Amazonas, a rede Mulheres que Decidem atende diariamente, cerca de 100 mulheres que estão em busca de flexibilidade de horários, independência financeira, realização pessoal ou porque realmente querem empreender e veem nisso uma oportunidade de serem mais reconhecidas.

Pontos de vendas do kit:

SPA das Sobrancelhas

Rua Saldanha Marinho, 606 Centro

Em frente a Comepi

Horário de atendimento: 08h às 17h

 

Espaço Saudável Djalma Batista

Av. Djalma Batista, altos da Drogaria Santo Remédio, 2º. Andar sala 16

Horário de atendimento: 17h às 2h

 

Universidade Luterana do Brasil - ULBRA

SPA – Serviço de Psicologia Aplicada da ULBRA

Avenida Carlos Drummond de Andrade, 1460 - Japiim II

Horário de atendimento: 17h às 20h
 

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024