Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


“Recital de Trombone e Piano” proporciona manhã cultural com clássicos

Uma manhã de músicas clássicas, ao som dos instrumentos trombone e piano, para deleite do público.

Por Press Comunicação,
sexta-feira, 16 de outubro de 2015
 
 
 

O Governo do Amazonas / Secretaria de Estado de Cultura promove uma manhã de músicas clássicas, ao som dos instrumentos trombone e piano, para deleite do público.

 

Cultura e arte em todos os lugares, com suas diferentes manifestações e de forma gratuita. Com essa proposta, o Governo do Amazonas / Secretaria de Estado de Cultura promove na manhã de domingo (25), às 11h, no Centro Cultural Palácio da Justiça, o “Recital de Trombone e Piano”, com entrada franca e para todas as idades.

 

O “Recital de Trombone e Piano” traz ao público de Manaus uma oportunidade de conhecer mais de perto a capacidade expressiva e lírica do trombone, instrumento de timbre agradável e envolvente, mas que raramente é ouvido enquanto instrumento solo. No palco, o público poderá conferir o talento de dois grandes músicos de Manaus: o maestro Hugo Pinheiro, trombone solista na Orquestra Amazonas Filarmônica e o maestro Hilo Carriel, pianista do Coral do Amazonas.

 

Segundo o governador do Amazonas, José Melo, o evento faz parte do plano de arte e cultura que o Estado já está executando e resultará em ações inovadoras até o final de 2016. “A cultura está sendo difundida como um todo e para vários tipos de públicos. Até o final de 2016 o público poderá acompanhar diversas ações inéditas”, afirmou.

 

“Divulgar o trabalho de nossos Corpos Artísticos em locais e horários diferenciados, ajuda a ampliar o acesso à cultura e é isso que queremos: mais cultura de qualidade e mais acessibilidade”, ressaltou o secretário de Estado de Cultura, Robério Braga.

 

Um repertório de qualidade, selecionado, apresenta obras eruditas nacionais e internacionais para trombone e piano, que irão proporcionar uma manhã de muita cultura, por meio de lindas, atraentese expressivas melodias, dentre elas: “MorceauSymphonique op. 88”, de Guilmant, “RomanzaApassionata”, de Von WEBER e Carl Maria, “Cavatine op. 144”, de Saint-Säens e“Sonata para Trombone e Piano”, em três movimentos: I – AllegroMaestoso, II – Adagio, III – AllegroGiocoso.

 

“O recital é um evento que possibilita a divulgação da música de câmara e, ainda, o aperfeiçoamento do talento individual de cada músico. Assim, o público aprende, também, a conhecer melhor os instrumentos tocados e suas possibilidades técnicas, transformando o evento em uma experiência salutar”, frisou o maestro Hugo Carvalho.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024