Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Passo a Paço reúne famílias, arte e sabores no Centro Histórico

O Centro Histórico da cidade foi a atração do fim de semana.

Por SEMCOM,
domingo, 18 de outubro de 2015
 
 
 

Passo a Paço reúne famílias, arte e sabores no Centro Histórico
Passo a Paço. / INGRID ANNE

O Centro Histórico da cidade foi a atração do fim de semana para os manauaras e turistas que foram conferir a segunda edição do Passo a Paço. O evento, realizado no sábado, 17, e no domingo, 18, é mais uma iniciativa de ocupação cultural para a região e foi organizado pela Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult). Com uma programação diversificada que reuniu gastronomia e arte, o Passo a Paço antecipa as comemorações do aniversário de 346 anos de Manaus, celebrado no próximo dia 24.

O prefeito Arthur Virgílio Neto compareceu aos dois dias de evento e percorreu todas as estruturas dos chefs. “Foi uma alegria muito grande caminhar por esta região histórica, ouvir sugestões das pessoas, ver essa movimentação no centro da cidade, ver os chefs e proprietários dos estabelecimentos vendendo tudo. Foi mais uma vez um evento de sucesso”, disse.

A servidora pública Simone Ramos, 40, esteve no Passo a Paço acompanhada pelo marido e os dois filhos. "É a primeira vez que venho e fiquei surpresa com a organização e atrativos. Acho que Manaus precisa de mais iniciativas como essa. Adorei os shows musicais", destacou.

O diretor-presidente da Manauscult, Bernardo Monteiro de Paula, acompanhou toda a programação e ressaltou a importância da programação cultural no momento em que o Centro Histórico passa por um processo de revitalização. “Temos acompanhado toda essa movimentação e o mais importante é ver que as famílias estão aderindo ao projeto, reocupando o Centro, o que também é fundamental para o turismo na nossa cidade”.

Dentro da estrutura montada para o Passo a Paço, a integração entre os órgãos contribuiu para que não houvesse nenhuma ocorrência na área do evento e ruas de acesso. Atuaram no local servidores da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp); Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans); Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh); Secretaria Municipal do Trabalho; Empreendedorismo, Abastecimento, Feiras e Mercados (Semtef); Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU); Conselho Tutelar; Defesa Civil Municipal; Corpo de Bombeiros; Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Departamento de Vigilância Sanitária (Visa Manaus). A Polícia Militar destacou 100 homens e a Guarda Municipal 30 para o evento.

Atrações
No domingo, 18, as atrações musicais continuaram e ficaram por conta da banda Soda Billy, do instrumentista Tiago Silva, que também se apresentou no dia anterior, BM Beatles Cover e da banda 00:00, encerrando a noite de shows. No sábado, 17, passaram pelo Palco Música o cantor Junior Rodrigues, Márcia Novo e os rockeiros da Official 80.

No Palco Arena, no domingo, as atrações ficaram por conta dos mágico William, dando um show de ilusionismo, da atração nacional “Silêncio Total – Vem chegando um palhaço” do ator Luiz Carlos Vasconcelos e da companhia La Salle de Dança.

Esquenta
Na Ponta Negra, seguindo a programação de aniversário da cidade, o segundo dia de Esquenta do Boi Manaus 2015 reuniu 8 mil pessoas no anfiteatro do complexo turístico.  Este é o ano de  estreia da festa no local que é um dos cartões postais mais visitados da capital amazonense.

Mara Lima, Cesar Pinheiro, Fábio Casagrande, Kuarup, Fabiano Neves aqueceram o público presente para o grande show da noite: o desafio de toadas entre Sebastião Jr. (Garantido) e David Assayag (Caprichoso), que segurou a Ponta Negra lotada até às 22h. 

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024