Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Oficina no Lugar Uma enfoca o corpo e suas potencialidades

De 19 a 23 de outubro, Francis Baiardi.

Por Jony Clay Borges,
domingo, 18 de outubro de 2015
 
 
 

Oficina no Lugar Uma enfoca o corpo e suas potencialidades
Francis Baiardi. / DIVULGAÇÃO

De 19 a 23 de outubro, Francis Baiardi ministra formação gratuita com foco no desenvolvimento de sensibilidade e percepção corporal


Essenciais no trabalho de atores, bailarinos e performers, a sensibilidade e a percepção corporal serão tema de oficina gratuita no Lugar Uma de Artes, no Centro, de 19 a 23 de outubro. A formação, com o tema “Potencialidades e sensibilidade de um corpo”, terá mediação da coreógrafa e pesquisadora amazonense Francis Baiardi.

A oficina será realizada no horário das 10h ao meio-dia. A atividade faz parte da agenda da Ocupação Lugar Uma, iniciativa contemplada pelo Prêmio Manaus de Ocupação Artística 2015, da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

O objetivo da oficina, de acordo com Francis, é ajudar os participantes a desenvolver os múltiplos sentidos do corpo. “Vamos buscar o trabalho do corpo sensível. A proposta é estimular a percepção não apenas do corpo técnico, mas do corpo sensível como um todo”, explica ela.

Na atividade, a artista vai explorar ferramentas de métodos diversos, da educação somática às artes marciais. “Já venho realizando há cinco anos um estudo em Dança Contemporânea, usando a educação somática, o Pilates, as artes marciais, o kung fu e a improvisação”, resume ela.

A oficina “Potencialidades e sensibilidade de um corpo” é dirigida a artistas cênicos, performers e outros interessados. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no primeiro dia da atividade, no Lugar Uma de Artes, na avenida Joaquim Nabuco, 1.436, Centro.


QUEM É
Natural de Manaus, Francis Baiardi é coreógrafa, professora e intérprete de dança. É licenciada em Dança pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e pós-graduada em Psicomotricidade pela Universidade Gama Filho (UGF-AM).

Estudou com artistas como Conceição Souza, Marta Marti, Alice Becker, Joffre Santos, Lia Rodrigues, entre outros. Como bailarina, trabalhou em grupos de Manaus, Salvador e Nova York (EUA).

Em 2008, foi uma das organizadoras do Laboratório Contemporâneo, iniciativa de destaque na dança contemporânea amazonense. Fundou no mesmo ano a Contém Dança Cia., onde atua desde então como diretora, pesquisadora, coréografa, produtora e professora.

Entre as criações da companhia estão o espetáculo “Insights, imagens e ensaios” (2010), “Episódio 1”, “T(eu) olhar” (2011) e “Presenças” (2013) – este desenvolvido a partir de intercâmbio internacional com a Cie Le Rêve de La Soie (França).


OCUPAÇÃO LUGAR UMA
Iniciada no dia 21 de setembro, a Ocupação Lugar Uma tem como objetivo transformar o Lugar Uma de Artes em abrigo para uma série de ações artísticas diárias, ao longo de três meses, com acesso gratuito.

Performances, oficinas, exposições de arte, mostras de filmes e lançamento de livro são algumas das atividades no calendário da tomada artística, empreendida por iniciativa de Francisco Rider. A ação segue até 21 de dezembro.


SERVIÇO
Oficina “Potencialidades e sensibilidade de um corpo”, com Francis Baiardi – Ocupação Lugar Uma
Lugar Uma de Artes, avenida Joaquim Nabuco, 1.436, Centro
De 19 a 23 de outubro, segunda a sexta-feira, das 10h ao meio-dia
Inscrições gratuitas, a serem realizadas no primeiro dia da atividade

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024