Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Curso de Arte e Cultura inicia quarta-feira

Voltado para pessoas que trabalham com as diversas formas de arte e educação.

Por Press Comunicação,
terça-feira, 20 de outubro de 2015
 
 
 

O Governo do Amazonas/Secretaria de Estado da Cultura inicia nesta quarta-feira (21) a transmissão das aulas do Curso de Arte e Cultura a Distância, que terá a duração de quatro meses. O curso, que é inédito e foi concebido em parceria com a Universidade das Ilhas Baleares (UIB), da Espanha, é voltado para pessoas que trabalham com as diversas formas de arte e educação, além dos profissionais da Secretaria de Estado da Cultura.

O curso faz parte do plano de ação cultural que o Governo do Amazonas vai colocar em prática até o final de 2016. Ao todo, 305 alunos serão capacitados através de um conteúdo programático que foi rigorosamente elaborado pela equipe especializada da Secretaria de Estado de Cultura em parceria com os profissionais da universidade espanhola.

“Este é um marco na história do Estado, um divisor de águas rumo à mudança para uma população ainda mais capacitada e preparada para o futuro”, afirmou o governador do Amazonas, José Melo.

De acordo com o secretário de Estado da Cultura, Robério Braga, o Programa de Educação de Artes e Cultura a Distância do Governo do Amazonas é uma iniciativa ousada e inédita. “É a prova concreta de que um governo comprometido com a qualidade de vida do seu povo é aquele que promove o aprimoramento do conhecimento. Porque o saber não é algo que passa, muito pelo contrário, é algo que permanece geração após geração”, afirmou.

A plataforma na internet funcionará como um campus virtual, onde o aluno terá acesso a vídeo-aulas, entrevistas e documentários com temas pertinentes ao que está sendo estudado. Todos os alunos poderão tirar possíveis dúvidas através de um chat online dentro da própria plataforma. Todos os questionamentos serão respondidos em um prazo máximo de 24 horas.

Todo o conteúdo programático estará disponível aos 305 inscritos através da plataforma de acesso restrito Moodle, que será alimentada pela equipe do Liceu de Artes e Ofícios Cláudio Santoro uma vez por semana, sempre às quartas-feiras.

Além desses inscritos, a população em geral poderá acompanhar parte das aulas através do Youtube (o link estará disponível no Portal da Cultura -www.cultura.am.gov.br) e pela TV aberta, através da TV Cultura. As aulas são transmitidas na TV Cultura de segunda à sexta-feira, às 8h e com uma reprise às 18h.

O curso  contará com uma carga horária de 120 horas, com duração de 12 semanas. Todo o conteúdo pedagógico é único e criado exclusivamente para este projeto. Nas aulas serão abordados temas voltados à  arte: desde a pré-históriaaté a atualidade.

Os alunos serão monitorados por meio de tutores que tem como atividade pedagógica mediar acomunicação, acompanhar as atividades, motivar e manter a regularidade de acesso ao Ambiente Virtual de Aprendizagem – AVA.

Para mais informações sobre outras ações, projetos e atividades desenvolvidas pela Secretaria de Estado de Cultura, acesse facebook.com/culturadoamazonas e o Portal da Cultura www.cultura.am.gov.br.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024