Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


1º Campeonato Brasileiro Feminino de Futsal, AM 4 x 2 PB

O Amazonas estreou com derrota na rodada de abertura.

Por Emanuel Mendes Siqueira,
sábado, 7 de novembro de 2015
 
 
 

1º Campeonato Brasileiro Feminino de Futsal, AM 4 x 2 PB
Futsal - Seleção do Amazonas. / EMANUEL MENDES

O Amazonas estreou com derrota na rodada de abertura do 1º Campeonato Brasileiro Feminino de Futsal, na tarde desta sexta-feira, 6 de novembro, em Goiânia. Jogando no ginásio do Sesi, o Unidos do Alvorada-AM saiu derrotado por 4 a 2 para o Servicar Sport Club-PB.

A seleção amazonense é formada por seis atletas do Estrela do Norte (Andrea Passos, Darlem Cavalcante, Tainá Miranda, Tainá Barbosa, Letícia Lima e Thaís Alves) e duas do São Raimundo (Stephanie “Bebê” Lima e Keziane Freitas). Tainá Miranda e Darlem Cavalcante marcaram os gols manauaras contra o time paraibano.

O Amazonas volta à quadra do Sesi neste sábado, dia 7, a partir das 15h (de Manaus), contra o Clube Esportivo Penharol-AP. O time amazonense está na Chave G e, por causa derrota na estreia, precisa superar o Amapá e torcer por uma combinação de resultados para avançar à segunda fase.

A comissão técnica do Amazonas é formada pelos professores Sonny Ferreira e Breno Freitas, enquanto a professora Andreza Azevedo é a chefe da delegação e representa a Federação Amazonense de Futsal (FAFs).

Só as melhores do País
O 1º Campeonato Brasileiro Feminino de Futsal Adulto servirá de vestibular para a escolha da seleção brasileira que disputará o Mundial da modalidade no próximo mês, na Guatemala.

Todos os jogos serão realizados no ginásio do Sesi Clube Antônio Ferreira Pacheco, em Goiânia. Foram convidados 27 times - um de cada Estado e também do Distrito Federal. A seleção ocorreu com base no ranking de pontuação acumulada pelas equipes nos últimos três anos. A Associação Atlética Hidráulica Brasil, beneficiada pelo Pró-Esporte, representa Goiás no torneio.

As equipes serão divididas em nove grupos e jogarão entre si. As melhores colocadas se classificam fase a fase até chegar à final.

Na mira da seleção
A expectativa das atletas é faturar uma vaga na seleção brasileira de futsal. Todas serão observadas de perto pelo atual técnico, Wilson Sabóia, que também treina o Unifor, equipe representante do Ceará. Nas próximas semanas, o comandante deve anunciar a convocação do grupo que embarca para a Guatemala para disputar o Mundial, de 23 a 29 de novembro. Pentacampeão, o Brasil venceu todas as edições já realizadas.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024