Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias



M/S Regatta Oceania Cruises é o segundo a atracar no Porto
Por SEMCOM,
sábado, 14 de novembro de 2015
 
 
 

M/S Regatta Oceania Cruises é o segundo a atracar no Porto
Manauscult distribui material informativo. / INGRID ANNE/ MANAUSCULT

O navio “M/S Regatta Oceania Cruises” é o segundo a atracar no Porto de Manaus na temporada de cruzeiros 2015/2016. Com 628 turistas, ele chega neste domingo, 15, às 9h, e tem partida prevista para segunda-feira, 16, às 16h. Os passageiros serão recepcionados pela Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura Turismo e Eventos (Manauscult), em parceria com o Governo do Estado, por meio da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur). Até maio, mais 18 navios passarão por Manaus.

O navio é oriundo do Caribe. De acordo com o diretor-presidente da Manauscult, Bernardo Monteiro de Paula, com a chegada de mais visitantes, um balcão de informações no Porto passou a funcionar em regime especial, durante a estadia dos navios. "Montamos um esquema de funcionamento para garantir atendimento aos turistas assim que desembarcarem em Manaus", afirmou. O balcão de informações fica à disposição durante o período em que o navio estiver ancorado. Há ainda um Centro de Atendimento ao Turista (CAT) em funcionamento no Mercado Adolpho Lisboa, das 8h às 17, de segunda à sexta-feira; e de 8h às 12h aos domingos e feriados. 

Administrados pelo Governo do Estado, os CATs da Eduardo Ribeiro e do do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, funcionarão também em esquema especial. O primeiro, das 8h às 12h aos sábados, domingos e feriados e durante a semana de 8h às 17h; e o segundo, todos os dias de 7h às 22h.

"A operação do primeiro navio foi um sucesso, graças aos órgãos envolvidos. Nesta segunda-feira (16), faremos uma avaliação minuciosa sobre a primeira etapa para otimizar o sistema de receptivo e fazer valer a marca que o Governo do Amazonas e a Prefeitura de Manaus realizam todos os anos no mercado internacional", afirmou a presidente da Amazonastur, Oreni Braga. 

Durante a ação de receptividade, a Manauscult distribui material informativo com dicas de visitação e horário de funcionamento dos principais pontos turísticos e culturais da cidade pelo ‘Guiatur Manaus’, com conteúdo em inglês. A banda da Polícia Militar também participa da ações.

A temporada de cruzeiros continua até maio de 2016. Até lá, mais de 17 mil turistas terão passado por Manaus. O próximo navio, o M/S Silver Whisper Silversea, chega a capital dia 29 de novembro. 

 

Publicidade




TecVidros
   
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Cinema
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Cyber Café
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Hotspots (wi-fi)
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
Twitter   Facebook   Instagram


Whatsapp Manausonline:
whatsapp (92) 98252-0123    


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
Copyright © 1996-2019