Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Bruna Souza é ouro na luta olímpica em Londrina

A amazonense de 17 anos, conquistou medalha de ouro nos Jogos Escolares da Juventude.

Por Emanuel Mendes Siqueira,
sábado, 14 de novembro de 2015
 
 
 

Bruna Souza é ouro na luta olímpica em Londrina
Bruna Souza. / SAULO CRUZ / COB

Ela venceu as próprias limitações físicas e psicológicas para se consagrar na competição que revela os futuros atletas olímpicos do Brasil. A amazonense Bruna Souza, de 17 anos, conquistou na última sexta-feira, 13 de novembro, em Londrina (PR), a medalha de ouro no torneio de luta olímpica dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ’s 2015).

 

Competidora do estilo livre feminino até 70 kg, Bruna fez quatro lutas e superou as todas as adversárias por encostamento – o golpe perfeito da luta olímpica. É a volta por cima na carreira da estudante do segundo ano do Ensino Médio da Escola Estadual Áurea Pinheiro Braga (CMPM IV) que já chegou a pesar quase 100 kg.

 

“Essa medalha de ouro representa um recomeço. Dedico essa vitória ao meu professor Waldeci Silva que desde o primeiro dia que meu viu disse que me faria campeã dos Jogos Escolares, mesmo pesando quase 100 kg. Ele me incentivou e não desistiu de mim até eu bater os 70 kg. Jamais vou esquecer isso, pois foi um recomeço em minha vida completamente”, comentou a campeã.

 

Federação comemora

A vitória de Bruna é, na verdade, a prova de que os resultados no esporte de alto rendimento são fruto de planejamento e insistência. Um sonho que começou há mais de uma década com o ex-presidente da Federação Amazonense de Luta Olímpica (Falle), José Falabella Netto, e continua firme na gestão do atual dirigente máximo da modalidade no Estado, professor Helton Henrique.

“Seguimos trabalhando forte e buscando nossos objetivos. Apesar de todas as dificuldades, acreditamos no que planejamos e temos sonhos, sonho de manter os bons resultados e apresentar a esses jovens atletas que o esporte é uma ferramenta fundamental na formação dos cidadãos”, comentou Helton.

Patrocinadores e apoiadores      

Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), correalizados pelo Ministério do Esporte e Organizações Globo, com apoio da Prefeitura Municipal de Londrina e patrocínio máster da Coca-Cola.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024