Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias



Luta olímpica do Amazonas conquista dois ouros e um bronze
Por Emanuel Mendes Siqueira,
domingo, 15 de novembro de 2015
 
 
 

Luta olímpica do Amazonas conquista dois ouros e um bronze
Meninos da luta olímpica do Amazonas. / DIVULGAÇÃO

Dois ouros e um bronze. Esse foi o saldo dos meninos da luta olímpica do Amazonas nos Jogos Escolares da Juventude 2015, etapa 15 a 17 anos, que acontecem em Londrina (PR). No último sábado, 14 de novembro, a equipe liderada pelos técnicos Waldeci Silva e Dagoberto Arbolaez novamente colocou o Estado no topo da modalidade olímpica que mais cresce no País graças ao trabalho desenvolvido pela Confederação Brasileira de Wrestling (CBW), em parceria com as federações estaduais, como a Amazonense (FALLE).

 

Estudante da Escola Estadual Dom Milton (Cidade Nova), Felipe Santana não deu chances para os adversários e conquistou a medalha de ouro na categoria até 69 kg (estilo livre). Quem também sentiu o gosto dourado da vitória foi Walter Santos, aluno da Escola Municipal Rodolpho Valle (Redenção), que se sagrou campeão da categoria até 85 kg (estilo livre).

 

Outro atleta amazonense que brilhou no pódio foi Paulo Arthur, da Escola Estadual Jacimar Silva Gama (Petrópolis), medalha de bronze na categoria até 54 kg (estilo livre).

 

Palavra da federação

A vitória dos meninos é a prova de que os resultados no esporte de alto rendimento são fruto de planejamento e insistência. Um sonho que começou há mais de uma década com o ex-presidente da Federação Amazonense de Luta Olímpica (FALLE), José Falabella Netto, e continua firme na gestão do atual dirigente máximo da modalidade no Estado, professor Helton Henrique.

“Seguimos trabalhando forte e buscando nossos objetivos. Apesar de todas as dificuldades, acreditamos no que planejamos e temos sonhos, sonho de manter os bons resultados e apresentar a esses jovens atletas que o esporte é uma ferramenta fundamental na formação dos cidadãos”, comentou Helton.

Patrocinadores e apoiadores      

Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), correalizados pelo Ministério do Esporte e Organizações Globo, com apoio da Prefeitura Municipal de Londrina e patrocínio máster da Coca-Cola.

 

Publicidade




TecVidros
   
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Cinema
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Cyber Café
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Hotspots (wi-fi)
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
Twitter   Facebook   Instagram


Whatsapp Manausonline:
whatsapp (92) 98252-0123    


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
Copyright © 1996-2019