Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias



Resíduo industrial é tema de audiência na SUFRAMA
Por Márcio Gallo, SUFRAMA
terça-feira, 24 de novembro de 2015
 
 
 

Resíduo industrial é tema de audiência na SUFRAMA
Rebecca Garcia, recebeu o vereador Everaldo Farias. / MÁRCIO GALLO

Durante audiência realizada na sede da Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA) na tarde desta terça-feira (24), a superintendente da autarquia, Rebecca Garcia, recebeu o presidente da Comissão do Meio Ambiente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Everaldo Farias (PV). Em pauta, a busca pela criação de uma agenda positiva que permita trabalhar a questão dos resíduos sólidos industriais oriundos das atividades exercidas pelas empresas instaladas no Polo Industrial de Manaus (PIM).

A preocupação compartilhada pela SUFRAMA e pela Comissão do Meio Ambiente da CMM é criar um plano diretor de resíduos sólidos que englobe os entes envolvidos na atividade fabril da região. Para tanto, o vereador Farias sugeriu que o poder executivo municipal pudesse atuar representado pelo Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) – enquanto órgão fiscalizador – e a SUFRAMA poderia intermediar o contato entre as empresas, as entidades de classe e o Ipaam, uma vez que a autarquia tem amplo conhecimento e inserção no segmento industrial do parque fabril manauara.

“Com certeza temos interesse em colaborar com a questão. Vamos verificar os estudos internos que os técnicos da SUFRAMA já fizeram sobre o tema para que possamos identificar de que forma podemos nos inserir nesse processo”, destacou a superintendente Rebecca Garcia.

Segundo Everaldo Farias, um dos benefícios da criação de um plano diretor seria regular todo o processo de descarte dos resíduos industriais do PIM, “evitando, assim, o acúmulo de lixo irregular em aterros clandestinos. Tudo sob a fiscalização do Ipaam”. O vereador disse, ainda, que muitas empresas já vêm atuando no sentido de manejar corretamente os resíduos industriais decorrentes de suas linhas de produção, um indicativo positivo para o Estado.

Uma nova reunião para abordar o assunto deve ser conduzida em breve, com a participação da SUFRAMA, da Câmara Municipal de Manaus e a Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam).

 

Publicidade


   
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
Twitter   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
Copyright © 1996-2021