Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Começa a programação cultural de Natal no próximo dia 25

Mais de 30 espetáculos compõem a programação.

Por Press Comunicação,
terça-feira, 24 de novembro de 2015
 
 
 

Começa a programação cultural de Natal no próximo dia 25
Programação de Natal. / DIVULGAÇÃO

Mais de 30 espetáculos compõem a programação de Natal do Governo do Estado do Amazonas/Secretaria de Estado de Cultura, Fundo de Desenvolvimento Social (Governo Federal /Ministério das Cidades) e patrocínio da Coca-Cola, uma performance especial da Amazonas Jazz Band abre a programação, na quarta-feira, dia 25, às 19h, no Teatro da Instalação, aberto ao público.

Com canções memoráveis de Natal, o repertório da Amazonas Jazz band incluirá clássicos como “Alegria do Natal”, “Glória”, “Noite Feliz”, “Vem, está chegando o Natal” e “Bom Natal” (jingle).

De acordo com o governador do Amazonas, José Melo, o Natal não perderá o encanto com diversas ações. “O Governo do Amazonas prepara um Natal especial. Só em Manaus serão mais de 30 espetáculos”, declarou.

E não é pra menos. Afinal, a agenda natalina cultural seguirá dia 26, no palco do Teatro da Instalação, com performance do Madrigal da Casa Ivete Ibiapina, a partir das 19h. E, no dia 27, os “Sopranos do Coral do Amazonas” armam um show bem diferenciado, no Teatro da Instalação, às 18h.

Já no Largo de São Sebastião, o Trio Tributo a Música atrairá toda a atenção do público. O trio é formado pelos artistas Heliomar Paz (violão), Adalberto Holanda (violino) e Kivia (voz). Eles prometem apresentar uma mistura de músicas nacionais e internacionais, além de um repertório instrumental, indo do jazz à bossa nova.

No sábado (28), a trupe da Cia. Do Tio Peteka faz animação da criançada também o Largo São Sebastião, às 18 horas, enquanto no Teatro da Instalação o grupo “Abner Viana Quinteto” faz uma apresentação, a partir das 19h.

 

UM AMOR DE NATAL

“Um Amor de Natal” vai oferecer ao público em geral shows com todos os Corpos Artísticos do Amazonas, incluindo alunos de música, dança e teatro do braço de educação artística e cultural do Governo do Estado, o Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro.

Além dos mais de 30 espetáculos, o Natal cultural terá visitação a presépio histórico, árvore de Natal, casa do Papai Noel e um musical de Natal com direção de um dos maiores nomes do teatro no Brasil.

Para o secretário de Estado da Cultura, Robério Braga, este Natal terá uma cara mais amazonense, mais próxima do povo. “Ao todo mais de 300 profissionais estão trabalhando nesta agenda. E a programação, foi pensada para a nossa população preparar o espírito natalino”, disse.

A programação da campanha “Um Amor de Natal” no domingo (29) começa cedo, às 8h, com a visitação ao “Presépio na Igreja de São Sebastião” e em seguida, às 11h, haverá reapresentação da Amazonas Jazz Band com o concerto especial de Natal.

Já ao entardecer, o Largo de São Sebastião tem uma vasta programação, que começa às 17h com o grupo vocal formado por alguns integrantes dos Corpos Artísticos fazem um som especial. 

INAUGURAÇÃO

Já é tradição, todos os anos a árvore de natal é montada em frente ao Teatro Amazonas, no Largo de Sebastião e, neste ano, será exposta no dia 29, às 18h, assim como a iluminação dos pisca-piscas que acontece juntamente a Casa do Papai Noel, que funcionará na Casa das Artes. A Casa estará aberta sempre a partir das 18h às 21h e a visitação é gratuita.

Para mais informações sobre outras ações, projetos e atividades desenvolvidas pela Secretaria de Estado de Cultura, acesse facebook.com/culturadoamazonas e o Portal da Cultura www.cultura.am.gov.br.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024