Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Danielle Winits & Carolina Ferraz na comédia Depois do Amor

Dias 5 e 6 de dezembro estreia nacional no Teatro Amazonas

Por Viviane Oliveira,
quarta-feira, 25 de novembro de 2015
 
 
 

Danielle Winits & Carolina Ferraz na comédia Depois do Amor
As atrizes Daniele Winits e Carolina Ferraz. / DIVULGAÇÃO

Espetáculo inédito de Fernando Duarte com direção de Marília Pêra

Dias 5 e 6 de dezembro estreia nacional no Teatro Amazonas



O Teatro Amazonas será palco da estreia nacional da comédia “Depois do Amor”, com as atrizes Daniele Winits e Carolina Ferraz. O texto, uma homenagem aos noventa anos de Marilyn Monroe é de Fernando Duarte, mesmo autor do sucesso “Callas”, e tem direção artística de Marília Pêra. As apresentações acontecerão em dezembro no Teatro Amazonas, em sessões no dia 05 (sábado), às 20h e no dia 06 (domingo), às 19h. Os ingressos já estão à venda na bilheteria do teatro, localizado na Av. Eduardo Ribeiro, 650 – Centro.

 

Marilyn Monroe, o simples nome sozinho, representa coisas diferentes para pessoas diferentes. Para alguns, sugere o padrão absoluto da sensualidade feminina: beleza, graça e sofisticação. Para outros, vem à mente insegurança, infelicidade e tragédia. Mas para apreciar a vida complexa e fascinante dessa mulher enigmática, é preciso deixar de lado quaisquer noções preconcebidas sobre ela, tarefa, com certeza, difícil, considerando o seu status de iconoclasta.

 

Foi uma pessoa que superou dificuldades aparentemente intransponíveis para tornar-se não só respeitada e adorada, mas também, para muitos, a maior estrela de cinema do mundo. Embora grande parte de sua vida tenha sido dedicada a construir e manter sua carreira, Marilyn era apaixonada em particular pela busca à família. Buscava a estabilidade subtendida na ideia de um núcleo familiar. Infelizmente para ela, essa promessa não se cumpriu.

 

Talvez a verdadeira história de Marilyn gire em torno de algo, que ela, em seus melhores momentos possuía em abundância: esperança. Acreditava que tudo era possível. Era mais que apenas uma atriz famosa. Foi uma alma vulnerável, um espirito generoso, e um soldado corajoso na devastadora batalha com a própria mente.

 

“Depois do Amor” mostra que existiu uma outra Marilyn, uma mulher muito mais complexa, séria, mas também, extremamente divertida e inteligente.  A Marilyn humana, a mulher por trás do mito, era bem mais fascinante.

 

Dizer que nenhuma outra atriz vendeu tanto quanto ela, nem começa a explicar a importância que teve para o mundo do cinema. Ainda hoje é vista nas vitrines da vida como uma referência que nunca sai de moda. No entanto, por trás do sorriso fotogênico, era uma pessoa frágil e vulnerável, tinha uma combinação de esplendor e anseio que a destacava. Longe dos holofotes, sem a maquiagem que a transformava no mito Marilyn Monroe, às vezes, passava despercebida. Era uma mulher muito simples e amada pelas pessoas de seu circulo mais próximo. E é justamente esse lado menos conhecido, o lado mais humano que o espetáculo pretende mostrar. Cinquenta e três anos após sua morte, ainda é capaz de fascinar e inspirar. A Marilyn viva promoveu um caso de amor com o mundo e, morta, provocou uma espécie de necrofilia em massa. Sim, teve e mantém a espantosa fama que tantos almejam - mas, além disso, tinha uma incrível doçura que tocava a todos.

 

O espetáculo

Em 1962 Marilyn iniciou as filmagens de “Something’s  got to give”, seu último filme, que ficaria inacabado. Para assinar os figurinos, ela convidou o famoso estilista Jean Louis.  Nos primeiros 16 dias ela não apareceu no set alegando uma sucessão de enfermidades. Quando finalmente decidiu trabalhar, estava alguns quilos mais magra e foi preciso ajustar todos os vestidos. Jean enviou uma de suas assistentes a casa que Marilyn tinha acabado de comprar.

Margot Taylor, a bela assistente de Jean Louis, era uma velha conhecida de Marilyn. Se conheceram em 1952, nos bastidores de um filme e ficaram amigas. Na época, Margot era namorada de Joe DiMaggio, mas logo que conheceu Marilyn, ele se apaixonou perdidamente, rompeu com Margot e se casou com a sexy symbol. O casamento durou apenas nove meses. Margot perdeu o namorado e a amiga. Dez anos depois, a vida se encarregou de colocar as duas frente a frente para um acerto de contas.

Dirigido por Marilia Pêra e protagonizado por Danielle Winits e Carolina Ferraz, o espetáculo é um estudo da alma feminina – esta pode ser uma definição para o projeto “Depois do Amor”. Ou não: o espetáculo pode ser um pouco mais do que isto. Em cena, um dos maiores mitos da feminilidade do século XX: Marilyn Monroe, a mais absoluta encarnação do glamour, da feminilidade e da carência afetiva, e Margot, uma mulher comum. Apesar das diferenças abissais entre os dois mundos, perceptíveis de imediato, a mesma prisão as aproxima, a dificuldade de se afirmar com autonomia em um mundo controlado pelos homens e a impossibilidade de encarar a vida sem afeto.

Enquanto experimenta os belos vestidos, elas falam do passado, dos amores, das alegrias, lembram relatos engraçados, as aflições e vislumbram um  futuro, futuro este, que a Deusa do cinema não teve, já que faleceu aos trinta e seis anos.

Ficha Técnica

Autor - Fernando Duarte

Direção - Marília Pêra

Elenco - Carolina Ferraz e Danielle Winits

Figurinos - Sônia Soares

Cenário - Natalia Lana

Iluminação - Wilmar Olos

Trilha sonora e assistente de direção - Paula Leal

Projeções - Anibal Diniz

Operador de som - Tiago Pinto

Diretor de cena - Ricardo Silva

Direção de produção - Fernando Duarte e Cássia Vilasbôas

Realização - Nove Produções Culturais

 

SERVIÇO

O QUE: Espetáculo “Depois do Amor”, com Daniele Winits e Carolina Ferraz

QUANDO: Dias 5 e 6 de dezembro de 2015

ONDE: Teatro Amazonas (Avenida Eduardo Ribeiro, 659 – Centro)

HORÁRIO: sábado, às 20h e domingo, às 19h.

INGRESSOS: R$ 80,00 (inteira) e R$ 40,00 (meia-entrada)

INGRESSOS À VENDA: na bilheteria do Teatro Amazonas, nos seguintes horários: 09h às 17h - segunda a sexta | 9h às 20h – sábado | 13h às 19h - domingo.

INFORMAÇÕES: (92) - 3232.1768 e 3348.8434

INDICAÇÃO ETÁRIA: 12 anos

GÊNERO: comédia romântica

PRODUÇÃO LOCAL: Mode On Marketing e Eventos

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024