Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Programação natalina no Largo de São Sebastião

Com a programação “Um Amor de Natal”.

Por Press Comunicação,
quinta-feira, 3 de dezembro de 2015
 
 
 

Programação natalina no Largo de São Sebastião
Largo de São Sebastião. / DIVULGAÇÃO

As atividades culturais natalinas se concentram, principalmente, no Centro Cultural Largo de São Sebastião, com a programação “Um Amor de Natal”, realizada pelo Governo do Estado do Amazonas/Secretaria de Estado de Cultura, Fundo de Promoção Social e patrocínio da Coca-Cola.

A programação de segunda-feira (7) promete muita contemplação e encantamento ao público, durante a visitação ao Presépio do Menino Jesus, montado na Igreja de São Sebastião, no horário das 8h às 22h.

O Papai Noel também continua com a porta de sua casa aberta para visitação, das 18h às 21h, durante toda a semana. E na composição desse clima de magia e emoção, às 18h, está agendada a performance do Coral da Câmara Municipal de Manaus, com músicas natalinas. Já, às 20h, no Teatro Amazonas, destaque para o concerto “Messias”, com a Orquestra de Câmara do Amazonas e Coral da Universidade Federal do Amazonas (venda de ingressos no local).

No mês que é celebrado o Natal, o coral fará apresentação de músicas barrocas, com  obra de Georg Friedrich Händel The Messiah (O Messias), que fala das profecias que anunciavam o nascimento de Messias até Jesus em vida. O grupo encerrará a noite com a canção “Aleluia”.

Na terça-feira (8), a exposição “Estação Natividade” segue aberta ao público, das 8h às 17h, dentro da Galeria Itinerante Manoel Borges, mas na Praça Heliororo Balbi (antiga Praça da Polícia), com arte sacra de grande qualidade, de artistas amazonenses, em alusão ao nascimento de Cristo.

E, em homenagem à padroeira de Manaus e do Amazonas, a partir das 17h, acontece a Procissão de Nossa Senhora da Conceição, que irá percorrer as ruas  do Centro de Manaus e o Centro Cultural Largo de São Sebastião. Nesta data, excepcionalmente, por ocasião do feriado, os espaços para visitação, localizados no Largo de São Sebastião, não funcionarão.

Na quarta-feira (9), a programação continua a todo o vapor, ressaltando o brilhantismo da apresentação da Orquestra de Repertório Popular do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro, às 18h, dentro do projeto Tacacá na Bossa, encerrando as atividades programadas para 2015, no próprio Largo.

O Trio “Bonde Pegada” se apresenta às 17h30, também no Largo, abrindo a programação de quinta-feira (10), com muita música regional e ainda o xote de Luiz Gonzaga e músicas autorais do grupo. A agenda continua com o Madrigal da Casa Ivete Ibiapina, que fará um belo concerto de Natal, às 18h. E ainda tem difusão de belas palavras no “Recital Poético” de Regina Melo. Às 18h, Bella Queiroz vai cantar e encantar o público com o show musical “Repaginada”, em versão acústica. No repertório, diversas obras internacionais e nacionais como “Summer Time”, de Lana Del Rey e “Love me Like You Do”, de Ellie Goulding, assim como canções de cantoras como Sandra de Sá, serão apresentadas, mesclando com composições autorais e de artistas locais como Cileno.

Na sexta-feira, dia 11, no Largo de São Sebastião, às 19h, acontece o Auto de Natal da Escola Municipal de Educação Especial André Vital de Araújo. A encenação do nascimento de Jesus Cristo será realizada por 100 alunos da escola, com deficiência, da faixa etária entre 7 a 50 anos de idade, e com o envolvimento de familiares e de toda a equipe pedagógica da escola, envolvida numa grande festa inclusiva e emocionante.

Sábado (12) tem descontração com o Grupo de Teatro Tempo, com brincadeiras, jogos infantis, oficinas de reciclagem, de balão e de pinturas, às 17h30 e, às 18h, muita música e irreverência com o show do cantor Nicolas Júnior.

Encerrando as atividades da semana, no domingo (13), o palhaço Creme de Leite leva muita alegria ao público, com esquetes e muita interação com crianças e familiares, às 17h30. E para os admiradores de poesia, tem “Recital Poético”, às 18h, com Walquimar Vilaça, e depois o regionalismo das músicas amazônicas do Grupo Puxuri vai ecoar pelo Largo de São Sebastião.

“O Largo de São Sebastião é um ambiente saudável, cheio de espaços culturais e que consegue aglutinar tanto locais como visitantes de forma democrática. E, no período natalino, fica ainda mais rico culturalmente, com tantas atividades elaboradas especialmente para as famílias”, declarou o secretário de Estado de Cultura, Robério Braga.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024