Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Manaus entre os 61 novos polos do EAD

A operação de Ensino a Distância da Estácio (EAD) encerra 2015 com um crescimento de quase 40%.

Por Três Comunicações,
quinta-feira, 3 de dezembro de 2015
 
 
 

A operação de Ensino a Distância da Estácio (EAD) encerra 2015 com um crescimento de quase 40% em sua capilaridade, com o credenciamento de 61 novos pólos, sendo um deles em Manaus. São 45 polos credenciados através da Universidade Estácio de Sá, no Rio de Janeiro, e outros 16 polos por meio do Centro Universitário Estácio de Santa Catarina. Os 61 novos polos estão espalhados por vários estados do país. São três novos polos no estado do Rio (Angra dos Reis, Volta Redonda e Teresópolis), vários na cidade de São Paulo (SP), além de Manaus (AM), Boa Vista (RR), Salvador (BA), Fortaleza (CE), Recife (PE), Natal (RN), João Pessoa (PB), Macapá (AP), além de municípios do Maranhão, Minas Gerais e Paraná, entre outros.

“O credenciamento destes novos polos, além de ampliar a capacidade de distribuição do ensino a distância da Estácio, permite também cumprir o objetivo de ofertar a modalidade para todas as unidades próprias da companhia.   A expansão do segmento de ensino a distância, está relacionada à estratégia de diversificação de negócios da Estácio e o credenciamento dos novos polos é um importante passo para o atingimento dos nossos objetivos”, afirma o presidente da Estácio, Rogério Melzi.

Para o reitor da universidade Estácio de Sá e diretor executivo de Ensino a Distância da Estácio, Ronaldo Mota, os novos credenciamentos abrem perspectivas muito animadoras para 2016. “O Brasil precisa desesperadamente de um desenvolvimento econômico, social e ambiental sustentável, sem o qual não enfrentaremos nossos desafios, entre eles o de aumento de produtividade, diretamente relacionado ao nível de escolaridade do nosso povo. Os estudos, especialmente no nível superior, em complemento a preparar profissionais para carreiras específicas, contribuem, ao ampliar o nível de escolaridade, para a melhoria de qualidade de vida, no nível individual, e por um país mais competitivo e sustentável, no plano coletivo. O Brasil precisa aprender a conjugar escala e qualidade, ofertando ensino superior de padrão aceitável e para muitos. Neste sentido, a ampliação da rede de ensino a distância é muito representativa.”

Sobre a Estácio
A Estácio, uma das maiores e mais respeitadas organizações educacionais do Brasil completa este ano 45 anos de atuação no segmento de ensino superior. Fundada em 1970 no Rio de Janeiro, a Estácio está, hoje em dia, presente em 22 estados e no Distrito Federal, contando com mais de 536 mil alunos matriculados e uma estrutura de cinco mil colaboradores e nove mil professores.

A Estácio oferece cursos reconhecidos pelo MEC, com elevados conceitos de qualidade, nas modalidades presencial e a distância, de Graduação (Tradicional e Tecnológica) e Licenciatura, nas áreas de Ciências Exatas, Biológicas e Humanas e, também, cursos de pós-graduação lato sensu.Os cinco cursos de Mestrado e três de Doutorado (Direito, Odontologia e Educação) oferecidos pela instituição, são avaliados com elevados conceitos de qualidade pelo MEC (CAPES). São, também, desenvolvidos e ofertados pela instituição cursos técnicos de preparação (PRONATEC), soluções de educação para empresas e cursos de extensão.

Cada vez mais comprometida com sua missão de “Educar para Transformar”, a Estácio mantém seus currículos totalmente alinhados com as necessidades do mercado de trabalho e a evolução proissional dos nossos alunos e aposta na tecnologia e na inovação como diferenciais para aprimorar o aprendizado.  Respeitadas as regionalidades e a contribuição individual de cada professor, o modelo de ensino da Estácio é nacionalizado e os conteúdos padronizados. Todos os alunos recebem material didático gratuito, de alto nível, em uma cadeia totalmente sustentável.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024