Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Dezembro começa com diversas atrações culturais por toda a cidade

Durante este fim de semana uma programação cultural extensa, que envolve várias vertentes artísticas.

Por Repercussão Assessoria,
quinta-feira, 3 de dezembro de 2015
 
 
 

O Governo do Amazonas / Secretaria de Estado de Cultura promove várias apresentações para presentear a população no mês de dezembro.

Dezembro chegou e veio acompanhado com o clima das “festas de ano” e para manter esse ritmo alegre e descontraído, o Governo do Amazonas / Secretaria de Estado de Cultura, mais Fundo de Promoção Social e patrocínio da Coca-Cola promovem durante este fim de semana uma programação cultural extensa, que envolve várias vertentes artísticas.

Sexta-feira (4), animada!

Dando pontapé inicial no fim de semana, os dançarinos de plantão têm um encontro marcado, na sexta-feira (4), a partir das 14h, no Centro Estadual de Convivência do Idoso de Aparecida. Por lá, rola a tradicional “Sexta dançante” com a participação especial da “Caravana do Bolero”, que leva o melhor do “bolerão” para os casais dançarem coladinhos.

Na Praça Heliodoro Balbi (antiga Praça da Polícia), às 17h30, o Trio Avatar se apresenta com o melhor do jazz, blues e bossa nova com canções como “Garota de Ipanema” e “Corcovado”.

Ao ar livre, também acontece uma apresentação com voz e violão do artista Zeca Torres, às 19h, no Parque Rio Negro. O cantor traz em seu repertório músicas regionais como “Porto de Lenha”, além de canções de seu novo disco “Bailando na Escuridão”.

Para quem curte um acústico, a Orquestra de Violões do Amazonas e o Coral Infantil do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro interpretam belas canções como “Panis Angélicus”, “Pinheirinhos” e “Noite Feliz”, para inspirar o público presente, a partir das 19h, no aconchegante Teatro da Instalação (Centro) com entrada gratuita.

E no Centro Cultural Largo de São Sebastião, a programação “Um Amor de Natal” continua, a partir das 17h30, com um Recital Poético com Werner Borges, seguido por um show repleto de canções populares com a cantora Lucinha Cabral e às 19h, é a vez do projeto “Tacacá na Bossa” com o show “Cartas para Bethânia”, que faz uma viagem musical pelos 50 anos de carreira dessa grande cantora da Música Popular Brasileira.

Grandes obras da música clássica serão interpretadas no belíssimo Teatro Amazonas, às 20h, pela Orquestra Experimental da Amazonas Filarmônica, com ingressos à venda na bilheteria do teatro - R$ 20,00 plateia.

E para encerrar a sexta-feira (4), também acontece uma programação especial em comemoração ao 8° aniversário no Centro Estadual de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, localizado no bairro da Cidade Nova. A festa acontece na praça central, iniciando às 18h30, com apresentações de música, dança e teatro com os alunos do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro da unidade. As apresentações mesclam da dança de salão, com coreografias de hits como “Quizás, Quizás, Quizás” e “Coração Espinhado”, até a interpretação de canções natalinas como “Então, É Natal!” e “Jingle Bell”.

Sábado (5), descontraído!

Ao som de percussão, violão e sanfona, o Trio Cheiro Verde apresenta canções regionais e nordestinas, no sábado (5), no Parque Rio Negro, às 18h.

O lindo Parque Jefferson Péres, a partir das 18h, será reduto de alegria e diversão para a criançada, com muita atividade lúdica como modelagem de balões, desenhos para colorir e muita música, sob o comando do Grupo Alecrim Nativo.

Músicas de qualidade com profissionais dos Corpos Artísticos do Amazonas embalam a noite do sábado, no Teatro da Instalação, com o Dueto Viola e Violoncelo, que inicia às 19h, com entrada franca.

No sábado (5), a descontração também é garantida no Centro Cultural Largo de São Sebastião, a partir das 17h, com as apresentações do saxofonista Dom Carioca e da Amazonas Jazz Band, além de um show especial, às 19h, da banda amazonense Oficial 80, que comemora dez anos de trajetória. Ainda no Largo, a Cia. Língua de Trapo chega, a partir das 17h30, para animar a garotada com várias atividades lúdicas, proporcionando muita descontração e alegria para os pequenos.

Domingo (6), para as famílias!

As famílias têm várias opções de lazer no domingo (6), pela manhã, às 11h. O Centro Cultural Palácio da Justiça abre suas portas para o “Recital das Crianças”, que apresenta músicas ao som de piano e violino, com integrantes dos Corpos Artísticos do Amazonas. 

Brincadeiras ao ar livre acontecem no domingo (6), no Parque Jefferson Péres, às 18h, com o Palhaço Sabe Tudo, que vai divertir e descontrair a criançada. Enquanto a Cia. de Teatro Amattores chega no Parque Rio Negro, às 18h, para alegrar a garotada com muitas brincadeiras, pintura facial e ‘contação’ de histórias com canções infantis.

Para quem aliar lazer e compras, neste domingo (6), a opção é passear com o família no Shopping Manauara e prestigiar a apresentação do Grupo Vocal dos Corpos Artísticos, às 16h, ao lado da árvore de Natal, com canções que inspiram o clima natalino. Vale a pena também conferir a exposição “Teatro Amazonas, a Glorificação das Artes”, que retrata a história do icônico teatro, além de prestigiar um show com o cantor amazonense Robson Júnior, que se apresenta no local da exposição, às 19h.

Estripulias e palhaçadas também acontecem, no domingo (6), às 17h30, ao lado do Teatro Amazonas com o Palhaço Alegria. Ainda no Largo de São Sebastião, a partir das 17h30, um Recital Poético com Rodrygo Vargas será apresentado, seguido pelo show musical do artista Armando de Paula, com vários clássicos da música amazonense como “Marapatá” e “Mosquito da Malária”, além de entrar no clima natalino, com a canção “Natal Amazônico”, composição feita em parceria com o poeta Alcides Werk.

“Nossa programação é idealizada para que as famílias possam vivenciar momentos agradáveis. E, neste mês festivo, o compromisso com a população é reforçado com a programação ‘Um Amor de Natal’, que além de oferecer atrações culturais de qualidade, reacende o espírito natalino e promove momentos especiais para população”, ressaltou o secretário de Estado de Cultura, Robério Braga.

“Um Amor de Natal”

Importante salientar que durante este fim de semana, no Centro Cultural Largo de São Sebastião, a programação “Um Amor de Natal” continua com visita à Casa do Papai Noel, que recebe a criançada, das 18h às 21h, na Casa das Artes, enquanto no container da Galeria Itinerante Manoel Borges acontece a exposição “Estação Natividade”, que fica aberta ao público, das 18 às 21h. Além do tradicional presépio que fica exposto para visitação, das 8h às 22h, na Igreja de São Sebastião.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024