Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Prorrogação da ZFM estimula novos investimentos da 3M em Manaus



Por Layana Rios, SUFRAMA
quinta-feira, 3 de dezembro de 2015
 
 
 

Prorrogação da ZFM estimula novos investimentos da 3M em Manaus
A solenidade de inauguração da nova planta da 3M. / LAYANA RIOS

A prorrogação dos incentivos fiscais da Zona Franca de Manaus (ZFM) até 2073 foi importante para que a empresa estadunidense 3M ampliasse seus investimentos na capital amazonense. A informação foi dita pelo gerente da fábrica da 3M Manaus, Fernando Pellicano, durante a inauguração da nova planta da empresa, realizada nessa quarta-feira (2). “Existe um plano de expansão que foi traçado para essa fábrica e a postergação para 2073 da Zona Franca foi mais um estímulo para a gente, nos dá mais solidez nesse plano e mais força, inclusive, para justificar esse investimento para a nossa diretoria internacional”, afirmou.

A solenidade de inauguração da nova planta, localizada no quilômetro 23 da rodovia AM-010, contou com a presença da superintendente da SUFRAMA, Rebecca Garcia, do governador do Amazonas, José Melo, do presidente da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas, Antônio Silva, do diretor-presidente da 3M Manaus, Afonso Chaguri, e do presidente da 3M Brasil, Jorge Lopez.

A superintendente Rebecca Garcia parabenizou toda a equipe da 3M e falou sobre a importância da empresa para o Polo Industrial de Manaus (PIM). “Parabenizo a coragem e a ousadia de, num momento como o que estamos vivendo, fazer um investimento tão significativo. Entendemos a importância desses recursos e procuraremos ser parceiros para que a 3M se fortaleça cada vez mais na nossa região e que possa, se possível, trazer ainda mais negócios e investimentos para o Polo Industrial de Manaus”, afirmou a superintendente.

Na nova fábrica, que tem 16 mil metros quadrados de área construída em um terreno de 264 mil metros quadrados, foram investidos R$ 100 milhões. “Esse investimento foi o maior da 3M no Brasil nos últimos anos, que incluiu a aquisição do terreno e a construção de toda a infraestrutura. Isso demonstra que nosso plano de crescimento no Amazonas é muito grande”, afirmou Pellicano, lembrando que essa foi apenas a primeira fase dos investimentos e a empresa vai ampliar ainda mais as suas instalações. Segundo ele, ao final da expansão, a mão de obra direta deverá subir de 180 para 400 funcionários.

A 3M produz mais de 15 mil itens no Brasil, segmentados em cinco grupos de negócios: consumo; eletrônicos e energia; industrial; saúde; e segurança e gráficos. Na fábrica de Manaus, são produzidas diversas linhas de fitas adesivas para uso industrial e doméstico, blocos post-it, fitas elétricas, películas refletivas para veículos e respirador facial para segurança do trabalho, entre outros. Além de Manaus, onde a 3M atua há nove anos, a empresa possui mais seis plantas no País.

Foram anunciadas, ainda, novidades para a produção de Manaus. “Nos próximos meses iniciaremos o trabalho de injeção plástica, e também estamos trabalhando em projetos para fabricar produtos voltados ao cuidado da saúde e na verticalização dos processos para o adensamento da cadeia produtiva”, explicou Pellicano.

O governador José Melo ressaltou a visão de médio e longo prazo da empresa ao fazer investimentos tão relevantes no Estado. “A 3M está investindo na contramão, está olhando o mercado futuro, está olhando mais na frente para que quando a crise terminar – e ela vai terminar – a empresa já esteja instalada e com o mercado garantido. Parabéns, isto é ser empresário”, disse. 

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024